
É lacre que você quer, @?
Em comemoração ao Dia Internacional contra a homofobia, destacamos aqui no blog 5 personalidades da Comunidade LGBTQI+ que lutam pela causa!
Confira:
Daniela Mercury
Fonte: Gazeta Online
Linn da quebrada
Fonte: Notícias Ao Minuto
Bicha, trans, preta e periférica. Ela faz da música, especificamente do gênero funk, um instrumento para a transformação social: Munida de letras políticas, fortes e dançantes, o show da Linn é uma mistura de protesto, artes visuais e muita dança.
“Não se trata só de união, mas também de combate, de terror, de evidenciar no clipe uma violência simbólica. Nas ruas e nos corpos, a violência é física, real e material”, diz a artista
Toni Reis
Fonte: Guia Gay SP
Professor, ativista pelos direitos humanos e pela educação pública de qualidade. é defensor da causa LGBTQI desde meados da década de 80. Em 1995 foi um dos fundadores da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), além de ter sido presidente da associação 3 vezes no decorrer dos últimos 21 anos.
“Precisamos conversar com a sociedade para desfazer preconceitos e já avançamos muito… E sei que antigamente não existia condições sociais para assumir a homossexualidade”.
Pabllo Vittar
Fonte: Stars Insider Brasil
Phabullo Rodrigues da Silva, mais conhecida como Pabllo Vittar, é uma cantora que ocupa o lugar de drag queen de maior sucesso atualmente no Brasil, sendo reconhecida até mesmo internacionalmente. As letras, em sua maioria, abordam a temática de relacionamentos, amor e possuem ritmo dançante.
Recentemente, estampou a capa da revista mais famosa da Inglaterra “Gay Times”, na qual falou um pouco sobre sua trajetória, ideologia e representatividade em um país como o Brasil, que possui a maior taxa de homicídios registrados de pessoas LGBTQ no mundo. Agora Pabllo Vittar foi longe demais!
Marielle Franco
Fonte: Veja
Lésbica, negra, nascida em comunidade carente do Rio de Janeiro. Filiada ao Partido Socialismo e Liberdade, foi eleita a vereadora da Câmera do Rio de Janeiro com 46.502 votos. Feminista e grande defensora dos direitos humanos. Tentaram calar a sua voz e este foi o maior erro, pois foi justamente com seu assassinato em Março de 2018, que se evidenciou a urgência de sua história de luta.
A história de Marielle ganhou o mundo, seu rosto estampou atos e debates, além de inspirar a comunidade LGBTQI a lutar contra o preconceito e discriminação ainda latentes em nossa sociedade.
A homofobia é uma violação dos Direitos Humanos, expressão e liberdade individual, consolidando um comportamento discriminatório.
É graças à personalidades com histórias inspiradoras como essas que o movimento LGBTQI+ ganha mais força a cada dia!
Viva a diversidade! Que sejam respeitadas todas as formas de amor! <3
0 Comentários
Deixar uma resposta
Você deve estar logada para postar um comentário.