6 coisas para agradecer pelo ano que passou!

6 coisas para agradecer pelo ano que passou!
01.01.2018 Marcelo Paura
agradecer

Ano novo, aquela época de renovar as energias e pensar em tudo o que você fez durante os 365 dias que passaram. Aquele momento em que você avalia seus erros, seus acertos, programa seus próximos projetos, define novas metas ou renova as que ainda não foram alcançadas.

Além de tudo isso que foi dito, há algo bem importante a ser feito também nessa época: Agradecer!

agradecer

Créditos: Giphy

Sim, agradeça. Por mais difícil que tenha sido o ano, você sobreviveu a diversos desafios e presenciou diversos momentos bons e tudo isso é um motivo para ser grato. Fizemos uma lista de coisas para agradecer pelo ano que passou, claro, cada um tem lista própria, mas essa pode ser um ponto de partida para você que não sabe por onde começar. =)

  1. Sua saúde

Tem milhares de pessoas nesse momento passando por complicações na saúde, cirurgias de alto risco, entre outros. Pense o qual saudável você é, a benção de ter acordado bem-disposto, sem nenhuma doença. Isso é um ótimo motivo para agradecer, não acha?

  1. Sua família, amigos, namorado (a) …

Olhe em sua volta, veja quantas pessoas queridas estão ao seu redor. Quantos momentos bons vocês passaram juntos durante esse ano? Muitos, né? Então mais um motivo para ser grato à vida, por permitir que você convivesse com essas pessoas durante esse ano, por elas estarem saudáveis e por todos os momentos alegres que passaram. Os momentos ruins? Também são importantes para o amadurecimento e fazem parte de toda a relação. Seja grato por todo tipo de experiência.

  1. Seu emprego

Em plena crise, ter um emprego é um grande motivo para agradecer, né? Pense o quanto você evoluiu profissionalmente, o quanto de conhecimento você adquiriu ao longo do ano, quantas pessoas você conheceu no âmbito profissional. Tudo isso contribui para seu amadurecimento profissional e pessoal.

  1. Aquela viagem…

Sabe aquela viagem que você fez ao longo do ano? Foi maravilhosa, né? Conheceu lugares novos, pessoas novas, experiências totalmente diferentes? Vamos agradecer por isso também? Viajando você enriquece culturalmente, se diverte e tem contato com pessoas de lugares e com gostos e hábitos totalmente diferentes do seu.

  1. Aquelas metas conquistadas…

Sabemos que mais importantes que os bens materiais, são aquelas coisas que não tem preço: amor, carinho, saúde, etc… Porém é muito bom quando planejamos comprar algo ou conquistar algo e conseguimos após muita batalha. Conseguiu comprar aquele carro? Sua casa? Conseguiu quitar aquela dívida que estava te preocupando? Ou ajudar outras pessoas, ONGs, etc.…? Ótimo motivo para agradecer. Você conseguiu priorizar seus projetos e alcançou sua meta, não é ótimo?

  1. Todos os momentos bons em sua vida…

Nesses 365 dias, apesar de ter tido alguns momentos ruins, com certeza você presenciou muitos momentos bons. Aquele ataque de riso com seu melhor amigo, aquela paquera correspondida, a mensagem de boa noite inesperada, o amigo que reapareceu depois de muito tempo, tenho certeza que a lista de momentos bons é enorme. Que tal agradecer por cada um deles?

agradecer

Créditos: Giphy e Simplesmente Amor (filme).

Gostou das nossas dicas? Que tal preparar a sua própria lista? O agradecimento serve também para você reviver tudo o que passou ao longo do ano e consequentemente dar mais valor ao que passou durante um longo período. Aproveite também esse novo ano para mudar aquilo que te fez mal, corrigir seus erros e principalmente: Ser Feliz!!

 

Marcelo Paura
Jornalista e Gerente de Produtos do Match Group Latam. Apaixonado por carnaval, séries, música e viagens.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*