Sexo no primeiro encontro: Certo ou errado?

Sexo no primeiro encontro: Certo ou errado?
21.07.2017 Pedro Azevedo
sexo no primeiro encontro

O primeiro encontro é a chave para o início de uma relação.

É no primeiro contato pessoal onde é possível analisar a pessoa e começar a definir qual será o próximo passo dos dois, ou se haverá um próximo passo. O primeiro encontro não precisa ser aquela cena clássica de filmes de romance, um jantar a luz de velas ou uma ida ao cinema. O casal pode ir a um bar, ver uma exposição ou simplesmente sair pra comer um lanche. O peso que nós atribuímos a esse encontro pode prejudicá-lo, pois tantas expectativas pode frustrar esse acontecimento. Uma questão que levanta bastante polêmica é o sexo no primeiro encontro.

sexo no primeiro encontro

Mas afinal, sexo no primeiro encontro é certo ou errado?

Certo ou errado nessa situação é uma questão de ponto de vista e posicionamento dos envolvidos. Leva-se em consideração todo o encontro em si e se seria pertinente a situação. É importante considerar algumas coisas:

Sexo, independente de lugar, pessoa ou situação é uma questão de segurança:

sexo no primeiro encontro 1

Vamos partir do princípio que se você for transar com alguém é porque você quer e se sente a vontade com essa pessoa e a situação que vocês estão, então se for primeiro ou décimo encontro, se você não sente segurança não faça!

Transar no primeiro encontro não vai segurar a pessoa, mas também não vai necessariamente afugentá-la:

Talvez os motivos das duas pessoas para irem para a cama no primeiro encontro sejam diferentes. Seja pela química, afeição imediata ou início da paixão não é garantia de que a pessoa vá querer te ver de novo! Esse é o primeiro contato de vocês e você tem que manter em mente que querendo ou não, você não conhece a pessoa por inteiro, então não sabe o que pode significar para ela! Por mais lindo que possa ser e por mais encaixe que os dois tenham, pode significar coisas opostas para cada um. Mas como pessoas são diferentes e tem reações diversas, isso pode aproximar muito mais o possível casal e ser o início de uma relação longa e duradoura, então a chave é saber que tudo pode acontecer!

Às vezes é só sexo:

sexo no primeiro encontro 2

Todo mundo tem aquele dia que acorda morrendo de vontade de se enroscar nos lençóis com outra pessoa. O sexo é uma necessidade humana, faz parte da nossa natureza, sociedade e cotidiano. E ser mais tímido e reservado não é um problema. Sexo é intimidade e se você não se sente bem fazendo com quem você não conhece é seu direito! Você também pode esperar pra ver se o relacionamento vai pra frente e virar um namoro, mas se você é uma pessoa desprendida de rótulos, vá fundo! O é importante lembrar que transar só por vontade é normal e não significa que a pessoa está desesperada ou que é fácil. E não esqueça: sexo não significa o início de relacionamento!

Sexo no primeiro encontro não significa que você é fácil:

Talvez esse seja o maior tabu dentro do assunto. A opinião do próximo sobre nós afeta diretamente a relação ou reputação. Transar no primeiro encontro significa apenas que você é uma pessoa em plena consciência de seu corpo, suas atitudes e segura de si. É um pensamento um pouco absurdo taxar uma pessoa de fácil só porque ela tomou uma decisão da qual só ela pode se responsabilizar. Lembrar de se proteger também é muito importante.

Se sexo no primeiro encontro é certo ou errado, isso só depende das pessoas envolvidas, mas é importante manter a mente aberta e ter maturidade e responsabilidade para não julgar a pessoa por esse motivo. Afinal, não é isso que vai definir se uma relação vai dar certo ou não.

*Os GIFs usados nesse artigo foram tirados do site Giphy.

Pedro Azevedo
Jornalista em formação, blogueiro e estagiário do Match Group LatAm. Apaixonado, elétrico e um leitor compulsivo.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*