Dia do Sexo: Vamos falar sobre sexo!

Dia do Sexo: Vamos falar sobre sexo!
06.09.2017 Mariana Marques
dia do sexo, sexo

Hoje é do Dia do Sexo e nada melhor do que falar sobre sexo!

Já falamos sobre esse assunto algumas vezes aqui no blog, falamos sobre o estigma do sexo no primeiro encontro e falamos sobre o namoro sem sexo, mas nunca falamos sobre a importância da relação sexual nas nossas vidas e nos nossos relacionamentos.

A verdade é que esse ainda é um assunto tabu e por isso, muitas pessoas não entendem o quanto ele pode fazer bem para nós. Só pra você ter uma ideia da importância dele: ele trás benefícios na nossa saúde física e mental. E a sua importância vai muito além disso, ele pode ser uma atividade muito saudável para um relacionamento amoroso e uma parte essencial para alguns.

sexo, dia do sexo

Sexo com amor ou sem amor?

Uma pesquisa* realizada pelo Match Group LatAm, detentor do ParPerfeito, buscou entender quais são as preferências dos solteiros nesse assunto. A maioria deles afirma que sexo e amor nem sempre andam juntos. 85% dos homens e 62% das mulheres acham natural rolar algo casual na hora da paquera. Porém, a maioria também responde que com amor é melhor.

O que podemos tirar desse resultado?

O sexo pode ser casual sim, não tem nada de errado nisso e a maioria dos solteiros concorda, mas quando rola um sentimento a mais o ato fica muito melhor. Até porque o amor melhora tudo, né?

É claro que cada um tem o seu jeito de ser e de pensar. Nem todo mundo gosta de fazer sexo casual e se você é uma dessas pessoas, lembre-se que você tem o direito de querer ou não fazer sexo antes do namoro ou do casamento. Não deixe ninguém te condenar por isso. Até porque como a gente viu lá em cima, com amor é bem melhor. Então confia nos seus instintos e faça o que te deixar a vontade.

Fica melhor com o tempo

A pesquisa também perguntou o que os solteiros fazem quando não rola aquela química na primeira vez que você transa com um possível par perfeito. E a maioria afirma que o ideal é continuar o relacionamento. Afinal, a transa pode melhorar com o tempo.

Isso mostra que embora ele seja um fator importante em um relacionamento, sempre pode evoluir. Por isso, não vamos desistir de alguém que você tá curtindo, só porque a transa não foi das melhores. Sexo é importante sim, mas não é imutável: ele evoluiu com o tempo e com a intimidade.

Tá vendo como ele é algo que faz parte das nossas vidas? Cada um tem a sua opinião sobre o assunto, mas todos têm que concordar que ele não deveria ser um tabu. Ele está presente nas nossas vidas e deveria ser normal falar sobre ele. Então vamos falar mais sobre isso, vamos falar as nossas opiniões e vamos mostrar que sexo é algo natural.

A última coisa que queremos deixar registrado aqui é que o sexo é um ato intimo entre duas pessoas – podem ser essas namorados, maridos e mulheres, amigos ou apenas parceiros sexuais -, então o mais importante é lembrar de estar a vontade com o seu parceiro. É essencial você se sentir confortável e a liberdade de ser você mesmo. Afinal, quando estamos confortáveis tudo fica melhor.

sexo, dia do sexo

*Para ver todos os resultados da pesquisa realizada pelo Match Group LatAm, basta acessar o link: http://www.singcomunica.com.br/amor-e-sexo-andam-juntos-solteiros-respondem-pesquisa-pelo-dia-do-sexo/

 

 

Mariana Marques
Publicitária e analista de marketing do Match Group LatAm. Apaixonada por livros, música e pelo seu trabalho!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*