Relacionamento perfeito existe?

Relacionamento perfeito existe?
02.11.2017 Pedro Azevedo
relacionamento perfeito

Todo mundo busca um relacionamento perfeito.

Cada pessoa, homem ou mulher, tem uma ideia diferente sobre o que é uma relação perfeita. Em um consenso geral, um relacionamento perfeito é aquele em que o casal vive em harmonia, feliz e sem problemas. Mas individualmente essa definição pode ser muito mais abrangente e pode vir a entrar em conflito com a definição do outro.

Por que ter um relacionamento perfeito?

relacionamento perfeito

Créditos: Giphy e Up – Altas Aventuras (filme).

Talvez buscar uma relação perfeita seja um erro cometido pela maioria dos casais. É importante lembrar que ninguém é perfeito. Então como ter um relacionamento perfeito?

Não tenha. Pessoas são diferentes. Nem você nem seu parceiro são perfeitos, então a relação de vocês com certeza não vai ser. Aceite seus defeitos e tente consertar suas falhas, entenda os defeitos do outro e o ajude a melhorar, e lembre-se de que ninguém, nem nada é perfeito. Nós  precisamos aprender que viver é estar com a cabeça nas nuvens, porém com os pés no chão. A cabeça geralmente busca a relação perfeita, os pés no chão lembram que as coisas não são assim.

O relacionamento perfeito não existe, e agora?

relacionamento perfeito

Créditos: Giphy e Sex and the City (série de TV).

Se você tiver consciência de que pessoas podem errar, que seu relacionamento nem sempre vai ser como você quer  e que vocês são pessoas diferentes, você irá começar a perceber que uma relação pode não ser perfeita, mas ela pode com certeza dar certo para sempre. Um relacionamento saudável, normal, bem-sucedido e feliz não quer dizer que seja perfeito. Respeito, amor e amizade combinados com maturidade e interesse são suficientes para uma relação perfeita dentro de suas inúmeras imperfeições.

A partir do momento que cada dá seu melhor dentro de uma relação, o casal começa a crescer junto e desenvolver algo sério e estável. Felicidade, estabilidade e boa convivência não significam perfeição, mas podem significar algo muito maior: amor. Um relacionamento não deve ser guiado por metas a cumprir. Nunca devemos nos relacionar com alguém por pré-requisitos ou querendo marcar pontos específicos num relacionamento para alcançar a perfeição. Deixe a coisa fluir, a relação andar em seus próprios passos e se desenvolver. Os sonhos, os planos e o crescimento vai vir com o tempo.

Não busque perfeição num relacionamento.

Busque verdade, transparência e mais do que isso, busque ser amado por quem você é, com seus defeitos, falhas e qualidades, busque amar, compreender e crescer junto com a pessoa afinal o amor não é algo exato, então porque um relacionamento deveria ser?

Pedro Azevedo
Jornalista em formação, blogueiro e estagiário do Match Group LatAm. Apaixonado, elétrico e um leitor compulsivo.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*