Como ter um relacionamento feliz? 10 dicas para alimentar a felicidade!

Como ter um relacionamento feliz? 10 dicas para alimentar a felicidade!
01.06.2018 Márcio Câmara
relacionamento feliz

10 dicas para você ter um relacionamento feliz, tenha 5 meses ou 5 anos de relação.

relacionamento feliz

Créditos: Giphy e High School Musical 3 (filme).

  1. Saiba o que você quer na vida a dois

É muito importante saber o que você quer para sua vida? Claro! E saber o que você quer em sua vida a dois? Ainda mais! É importante que vocês olhem juntos e na mesma direção. Do contrário, cada um vai fazer uma coisa dentro do relacionamento e que não agrada nem Maria, nem João.

  1. Veja o lado bom da vida

Quando você está em um relacionamento, nem tudo que vai acontecer entre vocês será flor e maravilha. É importantíssimo saber ver o lado bom da vida. Lembre-se que nada nessa vida é bom ou ruim. Tudo o que acontece sempre tem quantos lados você quiser. É você quem escolhe ver o melhor lado para aproveitar cada situação. Veja o lado BOM da vida!

  1. Respeite para ser respeitada

Muitas vezes, ainda mais quando vamos morar juntos, queremos que o outro tenha um comportamento que esperamos. Dessa forma, não estamos respeitando a essência do outro. Não estamos respeitando que ele seja como ele é, em sua melhor versão. Deixar a outra pessoa ser quem ela escolheu ser e quem ela escolhe ser mostra o quanto você respeita e se importa com ele. Antes de pedir respeito, respeite!

  1. Faça elogios

Temos o costume de fazer elogios baseados em algo que acreditamos ser o melhor. Ou seja, não fazemos elogios. Estamos apenas dando nossa opinião disfarçada de elogio. Veja bem, quando você encontra alguém com uma roupa legal, você diz assim:

“Nossa, que linda sua roupa!”

Pronto, você está dando sua opinião! Prefira:

“Essa roupa que você está usando combina com seu batom e com seu colar.  Você realmente sabe combinar!”

A grande diferença é que você não elogia a roupa, você elogia a capacidade de combinar da pessoa.

  1. Está errada? Admita seu erro!

Somos seres emocionais. E algumas vezes, agimos tanto no impulso que perdemos completamente as estribeiras. Não queira justificar seus deslizes. Errou? Admita que errou. Vai ser muito melhor para o seu relacionamento. E se vier acompanhado de um perdão verdadeiro, será ainda melhor. O relacionamento vai dar um grande passo e vai se consolidar ainda mais. Perceba que já estamos usando o ponto 2!

  1. Seja atenciosa

Começamos a namorar e os pequenos detalhes vão embora. Deixar de dar atenção ao homem com quem você está se relacionando é como correr para ser a primeira na corrida e desistir antes de cruzar a linha de chegada. Não vale de nada! Então, seja atenciosa. Preste atenção nos pequenos detalhes e você verá como o comportamento dele também irá se modificar em relação a você.

  1. Seja direta

Algumas pessoas não sabem comunicar aquilo que querem. Então, acreditam que se derem muitas voltas para falar o que pensam ou o que sentem será mais fácil de a outra pessoa entender. Nada mais equivocado. Seja direta, Chiquita! Se você quer alguma coisa, peça exatamente o que você quer. Por exemplo, se você disser

“Amor, bem que a gente poderia sair esse fim de semana, não é mesmo?”

Ele pode responder, “Claro, linda! Vamos ao estádio, vai ter clássico e eu não quer perder esse jogão por nada!”

Por isso, prefira

“Amor, o que você acha de a gente sair para um jantar romântico nesse fim de semana, no Restaurante ‘Comida boa’?”

  1. Mantenha hábitos de intimidade

O tempo passa e se os hábitos de intimidade, como o sexo e todas as coisas que vocês fazem, não se mantém vivos, vocês podem se tornar aquele casal de irmãos, sabe? Que se falam, se cuidam, se amam e cama que é bom, nada! Então, mantenha hábitos de intimidade com ele, Chiquita! Não perca sua sexualidade por causa de tempo de relacionamento e muito menos por causa de idade. Mulher não tem idade para ser sexy! (Depois dos 18, obviamente)

  1. Trate os problemas de acordo ao tamanho de cada problema.

Tem pessoas que quando vão resolver um probleminha, o tratam como se fosse o maior problema da face da Terra. Chiquita de mi corazón, eu sei que, para você, esse problema pode parecer enorme. Mensurar o verdadeiro tamanho do problema ajuda você a enfrenta-lo juntamente com o seu amor. Não aumente os problemas pequenos. Nem diminua a importância dos grandes problemas. Veja os problemas com uma oportunidade para ser uma melhor pessoa e muito mais feliz.

  1. Amem-se

relacionamento feliz, ame-se

Créditos: Giphy e Jessie J (cantora).

Antes de amar um ao outro, amem-se. Amor próprio, Chiquita! De nada adianta ter amor pelo seu amado e não ter amor por você. Sabe por quê? Porque você vai achar que ele é responsável por sua felicidade, pelo seu estar bem e por todas as coisas que acontecem em sua vida. Quando você se ama, você não pensa mais dessa forma e percebe que, porque você se ama é que você se permite viver coisas boas. Portanto, não confunda causa e consequência e ame-se para amar e ser amada. Seja feliz com você para poder compartilhar sua felicidade com seu amor, Chiquita!

Bora Ser Feliz!

Márcio Câmara
Ajudo você, mulher, a ser segura e a tomar decisões acertadas para viver feliz no amor, no relacionamento, sem medo de ficar sozinha! Bora Ser Feliz!

0 Comentários

Deixar uma resposta