Quem disse que relacionamento é fácil?

Quem disse que relacionamento é fácil?
25.04.2018 Márcio Câmara
relacionamento, equilíbrio

7 dicas para manter o equilíbrio.

Você se relaciona com um, com outro, com outro e a situação sempre se repete? Muitas vezes, nosso comportamento acaba por dar fim aos relacionamentos que vivemos. As pessoas ao nosso lado nos dizem, e de uma forma ou de outra, não conseguimos entender.

Para ajudar você nesse desafio de manter um relacionamento e viver feliz, eis aqui a sua ajuda de ouro.

  1. Saiba o que você quer no relacionamento

A frase é clássica, batida e, ainda assim, tem muito efeito e funciona perfeitamente, “Para quem não sabe aonde vai, qualquer caminho serve!”. A coisa mais importante para qualquer relacionamento é saber o que você espera dele e, principalmente, quem você será nesse relacionamento. Você já percebeu que dependendo da pessoa você vive sua vida de uma ou outra maneira? Chegou o momento de você ser a protagonista da sua vida e fazer acontecer. Portanto, comece sabendo o que você quer no relacionamento.

  1. Antes de tudo, ame-se

Legenda: Eu não me importo se você não gosta de mim. Eu me amo! / Créditos: Giphy.

Amor próprio deveria se chamar somente amor, porque não existe amor sem amor próprio. Se você vai entrar em um relacionamento acreditando que irá encontrar a salvação da sua vida, é melhor ficar solteira. A sua salvação, o seu amor próprio vem de você. Se você não se ama, então melhor ajeitar sua vida antes de qualquer coisa. O relacionamento deve vir quando você está bem e não como forma de salvação. Ninguém tem a obrigação de salvar ninguém de nada, nessa vida.

  1. Tenha uma escuta ativa

De forma geral, ouvimos o que a outra pessoa fala para responder. Somente para isso. Ou seja, estamos mais preocupados com o que vamos falar quando a outra pessoa cala, do que em escutar ativamente a outra pessoa. Ter uma escuta ativa requer que você, primeiramente, não julgue quando está ouvindo. Tudo isso, porque ao julgar você está ouvindo as coisas que você acredita e não o que a pessoa está dizendo. Por exemplo, se uma pessoa dissesse que viu seu namorado na rua com uma mulher, como você responderia? Se você é como 97% das mulheres que passam pela Sessão Sentimental, a primeira sessão do programa Bora Ser Feliz, você responderia que ele estava se encontrando com a ex, com uma outra, que ele estava traindo você, etc. Já parou para pensar que “uma mulher” pode ser a mãe ou a irmã dele, por exemplo!?

  1. Cuidado com suas palavras

Temos muito mais cuidados para falar com quem não conhecemos do que com quem já conhecemos! Acreditamos que as pessoas que nos conhecem têm que nos aceitar como somos e não cuidamos nossa forma de falar. Esquecemos que o que mantém esse amor é a forma de se relacionar. Então, ter cuidado na hora de colocar as coisas é realmente muito importante. Uma dica valiosa é o uso da palavra “mas”. Aparentemente inofensiva, o “mas” pode fazer estragos em sua vida. Repare no exemplo abaixo:

Exemplo 1:

Amor, adorei o seu presente, sua ideia de me trazer aqui foi muito legal. Adorei, mas só não gostei muito de ter trazido sua família. Poderia ter sido só a gente, não é mesmo?

Exemplo 2:

Amor, me sentiria mais a vontade se viéssemos somente nós dois. Ainda assim, adorei o presente, sua ideia de me trazer aqui foi muito legal. Amo você!

Percebeu a diferença?

  1. Quer ser interessante? Seja interessada!

Você sente que seu namorado não se interessa muito em sua vida? Sente que ele anda distante? Talvez o problema seja que ele esteja reagindo ao seu comportamento de não se interessar pela vida dele, Chiquita! Para que sejamos pessoas interessantes para as outras pessoas, precisamos nos interessar verdadeiramente pela vida delas. Saber do que elas gostam, perguntar como foi aquele momento especial para ela, o que elas estão sentindo por ter alcançado aquele sonho, etc. Buscar alguém somente quando você quer atenção e carinho vai afastar e não trazer o seu namorado para perto de você.

  1. Você tem uma vida? Viva!

É natural quando você está em um relacionamento, você queria viver esse relacionamento em sua plenitude. Queira estar com a pessoa o tempo todo. É natural. Ainda assim, Chiquita de mi corazón, é mais importante que vocês sintam saudades um do outro a viver o tempo todo agarradinhos. A saudade ajuda o relacionamento a crescer. Quando você sente falta da pessoa, você percebe que está gostando e tem mais vontade de ficar juntinho. Aproveite para viver sua vida e para fazer falta para a pessoa que está com você. Portanto, saia, se divirta e aproveite o dia também com suas amigas e amigos.

  1. Seja feliz

Créditos: Giphy e Meu Malvado Favorito (filme).

Relacionamento, namoro, morar junto com o namorado, casamento, seja lá o que você está vivendo é somente para uma coisa, para SER FELIZ. Se você não está feliz, no relacionamento que está vivendo, é melhor parar por aí. Você veio ao mundo para ser feliz, não para ficar brigando, discutindo e morrendo de ciúmes de qualquer pessoa. Portanto, seja direta, se não te faz feliz, modifique-se!

Essas são 7 dicas simples e com resultados maravilhosos para que o seu relacionamento mude para melhor, para dar um verdadeiro gás de alto astral no seu amor.

O que você tem feito para manter o equilíbrio do seu relacionamento, Chiquita?

Deixe seu comentário!

Bora Ser Feliz!

Márcio Câmara
Ajudo você, mulher, a ser segura e a tomar decisões acertadas para viver feliz no amor, no relacionamento, sem medo de ficar sozinha! Bora Ser Feliz!

0 Comentários

Deixar uma resposta