Os opostos se atraem? 4 dicas para lidar com as diferenças

Os opostos se atraem? 4 dicas para lidar com as diferenças
22.06.2017 Clarissa Assumpção
opostos se atraem

A busca pelo parceiro é, em geral, um impasse: por onde começar? Quais lugares frequentar? Quais meios devo usar para buscar essa pessoa? Como é a pessoa ideal que procuro?

A ideia de que os opostos se atraem é sempre uma discussão. Até que ponto meu parceiro pode ser diferente de mim e quais diferenças poderiam tornar as coisas insustentáveis? A boa notícia é que ser bagunceira, por exemplo, não impede que você se relacione com alguém super organizado e metódico. Características desse tipo, dificilmente, impedirão um relacionamento saudável desde que haja um diálogo constante entre o casal e uma disposição dos dois para encontrar um equilíbrio, sem que se desgastem por coisas pequenas.

O que pode mudar a conversa são as diferenças de valores e divergências de estilo de vida.

O nosso Estudo dos Solteiros, pesquisa realizada com 4.800 solteiros, reafirma essa premissa.  A pesquisa revela que na busca pelo parceiro ideal, 70% dos respondentes procuram por alguém que compartilhe dos mesmos valores, deixando requisitos como bom papo, beleza e inteligência em segundo plano.

Já quando questionados sobre as características que buscam em um parceiro, 60% dos entrevistados afirmam recorrer aos sites e apps de relacionamento porque reconhecem como principal vantagem desse meio conseguir identificar logo de cara quais são as preferências e gostos do pretendente antes de marcar um encontro. Assim, é possível já ir analisando, por exemplo, se vocês têm algum hobby em comum, entender se a pessoa gosta mais de sair ou se é mais caseira, entre outros aspectos que indicam compatibilidade.

Tenho algumas dicas bem importantes para te ajudar a iniciar a busca por alguém especial e aprender a lidar com as diferenças para não deixa-las atrapalhar o início de um novo relacionamento:

  1. Identifique seus valores pessoais e procure por quem compartilhe deles

Quais são os seus hábitos? Que importância tem a família na sua vida? Ter é mais importante do que ser? Como são suas relações de amizade? No que você acredita? Estas são algumas perguntas importantes para que você identifique se aquele cara é, de fato, quem você procura.

  1. Esteja aberta a novas experiências

Reflita sobre o quanto você está disposta a se adaptar à rotina ou aos gostos do outro. Se aquele cara leva uma vida super saudável e seu prato favorito é um hambúrguer com fritas, vale pensar o quanto você pode e quer abrir mão de uma dieta pesada por uma vida mais saudável. Esse é o tipo de hábito que pode te trazer diversos benefícios e te aproximar dele.

  1. Tente entender as diferenças entre vocês dois

Se ele é mais caseiro e você super agitada e vive com a agenda lotada de eventos, vale um bate-papo para entender se ele é assim porque não tem tantos amigos quanto você ou se é uma opção dele ficar sempre em casa. Essa é uma diferença que pode distanciar os dois sem que percebam. Portanto, antes de iniciar um relacionamento sério, tente convidá-lo para alguns eventos e aos poucos veja se ele topa te acompanhar. Vocês podem chegar em um consenso sobre isso! Você pode aprender a gostar mais de ficar em casa e ele pode curtir mais com a sua turma.

  1. Encontre um equilíbrio

Se você tem um problema de organização e ele é muito metódico, em algum momento alguns deslizes seus podem incomodar. É importante manter sempre o diálogo para encontrar um equilíbrio. Ele arrumar o que incomoda e você tentar ser mais organizada, mas sem que ninguém precise mudar sua personalidade para agradar ao outro.

É claro que não existe uma fórmula para encontrar o par perfeito e cada casal acaba se entendendo de uma forma. Para alguns os opostos se atraem e para outros talvez não.  O importante é sempre procurar por um balanço e, de vez quando, abrir mão de alguma coisa pelo bem do outro. Um bom relacionamento é baseado em muito diálogo, compreensão e, claro, amor. Invista, persista e observe! Aquele cara tão sonhado pode estar aí, do seu lado!

Clarissa Assumpção
Diretora de marketing do Match Group LatAm, empresa detentora do ParPerfeito.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*