O que fazer após o primeiro encontro?

O que fazer após o primeiro encontro?
22.11.2017 Matheus Rodrigues
primeiro encontro

Conhecer uma pessoa é sempre um processo curioso e no nosso mundo atual que é regido pelas mídias sociais, a arte da conquista – na maioria dos casos – se dá através do virtual. Sendo assim, são longas conversas via WhatsApp ou Facebook, curtidas de posts, de tweets, seguir e curtir as fotos no Instagram da pessoa até acontecer o primeiro encontro.

Como todo o contato inicial foi feito através da internet, o primeiro contato pessoal é sempre um desafio. Ficamos com medo da pessoa não gostar da nossa aparência ou do nosso jeito ou de não gostarmos da pessoa, enfim, são muitas preocupações, mas na maioria das vezes, tudo corre bem.

Mas o que fazer após o primeiro encontro?

primeiro encontro

Créditos: Giphy e A Pequena Sereia (filme).

Será que é interessante mandar mensagem logo depois de se despedir agradecendo pelo dia (ou noite) que tiveram? Ou será melhor se fazer de desinteressado para instigar o interesse do outro? É o que veremos a partir daqui!

  1. Nunca finja desinteresse

Começamos com um ponto que é grave em relacionamentos atuais e que definitivamente causa mais repulsa do que atração. Fingir que está desinteressado após o primeiro encontro para tentar medir o nível do ‘’querer’’ da outra pessoa é uma tática infantil e que só causa irritações.

Primeiro é preciso dizer que é muito importante ter empatia pelo outro. Então, não fique se fazendo de desinteressado só para a outra pessoa massagear o seu ego ou dar um ‘’boost’’ na sua autoestima. Se você realmente não estiver mais interessado na pessoa e viu que o lance não vai mais adiante e que a amizade é o que vai sair desse encontro (o que nunca é ruim), fale para a pessoa, converse, seja sincero, mas não seja grosseiro.

Em segundo lugar, caso sinta que a pessoa está fazendo este tipo de joguinho com você, bom, a melhor saída é seguir em frente. Temos que salientar que a pessoa estar ocupada ou ter uma rotina muito cheia e que vocês não podem se ver com frequência, não significa que ela está fingindo desinteresse, há alguns sinais que denunciam o fato. Se a pessoa começar a dar muitas desculpas mirabolantes para não te encontrar, responder suas mensagens com algum tipo de desdém ou mostrar que só está respondendo por educação, bom, já sabe o que precisa ser feito.

  1. Sem expectativas

Você saiu com a pessoa, curtiu a companhia dela e quer vê-la novamente, bem, a veja novamente! Faça sempre o que tiver vontade, a chame para ir ao cinema, balada, qualquer coisa, não prive sua diversão por conta de convenções e joguinhos de interesse, mas sempre fica o alerta para as expectativas. Criar muitas expectativas nunca é algo bom e as chances de frustração são grandes, quer ver a pessoa novamente? Sem problemas, mas tenha em mente que vocês estão apenas se encontrando e curtindo o momento.

Nunca planeje demais ou idealize o encontro ideal, você já teve o primeiro encontro com a pessoa, então agora é a hora de deixar tudo fluir com calma.

Claro que se você começar a sentir algo pela pessoa, não se prive de dizer, seja sempre sincero, lembra? Mas esteja preparado para ouvir uma resposta boa ou ruim, por isso nunca crie expectativas, apenas aproveite, desfrute a companhia da pessoa e deixe que o universo se encarregue do que vem pela frente.

  1. Não deu certo, e agora?

O primeiro encontro deu certo, ambos se curtiram, afinidade maravilhosa e um papo que fluiu perfeitamente, muito bom, certo? Mas digamos que por qualquer motivo, a pessoa diga para você que não haverá um segundo encontro, o que fazer? Primeiro de tudo, respeite o espaço da pessoa, se ela disser que não quer um segundo encontro por conta de algum trauma passado ou que não quer se apegar, respeite a decisão e mesmo que você fique chateado, mostre que está tudo bem para o outro e siga em frente. Quem sabe uma amizade não venha a surgir no futuro?

Entenda que isso não é um joguinho de interesse e sim a sinceridade e o mesmo serve para você, se você tem medo de se apegar, sofreu em um passado não muito distante, ou apenas não quer um segundo encontro seja lá por qual razão mesmo gostando da pessoa, seja sincero e não deixe o outro criar expectativa. Empatia é tudo, lembra?

O problema nunca é você, existem pessoas diferentes em vibes diferentes ou momentos diferentes da vida, não ter acontecido um segundo encontro ou não ter saído nada dos seus encontros com a pessoa não significa que você não é uma companhia ou pessoa agradável, inteligente ou bonita esteticamente, entenda que está tudo bem e siga em frente, não é o fim do mundo e esteja sempre aberto para novas pessoas que irão entrar em sua vida.

primeiro encontro

Créditos: Giphy.

Matheus Rodrigues
Publicitário em formação, amante de rock alternativo, literatura, filmes de terror e apaixonado por escrever!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*