
Sabemos muito bem que nenhum relacionamento é feito de momentos bons na maior parte do tempo. Sempre haverá alguma discussão, divergência de ideias, crises de ciúme e outros atritos, mas o importante é ter em mente que nada se resolve no grito ou jogando para baixo do tapete.
Conversar nunca é desperdício de tempo
Há quem diga que não tem paciência para discutir a relação ou para ficar ouvindo sermão do outro, muitas vezes, este tipo de pessoa empurra sempre todos os problemas para baixo do tapete, que vai acumulando até não ter mais escapatória.
Conversar é um ato extremamente importante em todas as áreas da vida e em um relacionamento não é diferente. Obviamente ninguém é de ferro e muitas vezes acabamos em uma discussão mais séria, mas mesmo assim, o diálogo sempre será a melhor saída.
Aconteceu algum problema? Chame o outro para conversar, exponha seu ponto de vista, suas opiniões, suas vontades, seus medos, deixe tudo muito claro e objetivo, mas nunca impeça o outro de falar, se você falou, o outro também falará.
Estabelecer uma relação de sinceridade e confiança é algo primordial em um relacionamento e nada disso é ganhado no grito ou nas disputas de quem dá a última palavra. Isso não existe. Saber ouvir é ainda mais importante do que falar e explanar, entender o lado e ter empatia é fundamental.
Admitir o erro é um gesto nobre
Nunca estamos 100% certos em nossos atos em um relacionamento, sempre cometemos alguns erros diversos ou falamos algo indelicado ou com grosseria. Assumir isso para a pessoa com quem você se relaciona é um gesto que mostra nobreza e caráter.
Admitir que cometeu alguma falha não é sinal de fraqueza ou que “perdeu” uma briga. Não existem perdedores ou ganhadores em um namoro, casamento, etc. Se errou, assuma e arque com as consequências de seus atos. Os erros existem para serem cometidos e, principalmente, para servirem de aprendizado.
Não adianta nada pedir perdão e logo depois cometer o mesmo erro novamente. Se esforce para entender o lado do outro e seja humilde para desculpas e use seus erros como aprendizado.
Respeito acima de tudo
Em uma discussão mais calorosa sempre nos descontrolamos e falamos alguma coisa indelicada ou alguma ofensa, bom, aí é que mora o perigo. Ofender a pessoa que você se relaciona ou jogar algum segredo que foi confidenciado apenas para você no ventilador é trair completamente a confiança depositada em você e um gesto um pouco infantil demais.
Mantenha sempre a calma e respire fundo, conte até dez, mas evite sempre de soltar qualquer palavra que você sabe que vai machucar o seu parceiro ou parceira. Pior ainda é quando elas são ditas com o propósito de ferir o outro e quando chegamos nesse estágio, quer dizer que está na hora de reavaliar a relação.
Tudo se acerta no final, não importa como
Relacionamentos possuem momentos de crise, mas isso não significa que eles não funcionem mais e que o amor acabou, mas também não significa que algo está errado.
Brigas constantes acontecem e são normais, mas quando chegam em um estágio de desgaste profundo em que ambos estão visivelmente magoados e infelizes, sentem, conversem e resolvam de modo que seja bom para ambas as partes. Se a resolução for o término, bom, talvez seja a melhor saída e não se desespere, términos podem trazer benefícios em um futuro breve e quem sabe uma amizade com seu ex ou sua ex?
Por outro lado, há casos em que mesmo com períodos tempestuosos, o sentimento do casal segue forte e é capaz de superar qualquer fase ruim. Lembre-se das coisas boas, dos bons momentos, dos detalhes mais escondidos que lhe chamaram atenção no outro e se aquele sorrisinho ainda surgir no canto da sua boca, é sinal de que está tudo bem e é só uma fase, apenas uma fase.
0 Comentários
Deixar uma resposta
Você deve estar logada para postar um comentário.