Namoro virtual? O que é?

Namoro virtual? O que é?
20.06.2017 Mariana Marques
namoro virtual

Você sabe o que é um namoro virtual?

Resposta simples: namoro virtual é todo relacionamento que é mantido através das redes sociais e da internet, podendo ele ter iniciado dentro das redes ou não.

Agora que já simplificamos o significado de um relacionamento virtual. Vamos conversar sobre isso.

Hoje em dia, diversas pessoas vivem um namoro virtual e dão muito certo. Outras começam um namoro através da internet e o levam para vida fora da internet, que chamamos de off-line. Esse tipo de namoro é como qualquer outro. Envolve amor, paixão, carinho, amizade e desejo, mas com um pequeno, porém: os encontros ao vivo não são tão constantes e às vezes podem demorar anos para acontecer. E, isso não os torna menos real do que os outros.

Duas pessoas podem se apaixonar sem ter nunca se visto? Com certeza!

Então porque costumamos considerar um namoro virtual menos real do que um namoro off-line? Não faz sentido e não devemos pensar assim. Amor é amor, independente de como ele funciona e de onde ele vem.

coração, amor

Agora que esclarecemos que um namoro virtual é tão real quanto um namoro ao vivo. Vamos entender um pouco mais sobre o que ele é. Um relacionamento online pode acontecer de diversas formas e vamos citar as 3 principais:

  1. Se conheceram pela internet:

    Sites e aplicativos de relacionamento são muito populares e alguns deles estão disponíveis há mais de 16 anos, como o ParPerfeito. Eles são responsáveis pela formação de vários relacionamentos e muitas vezes eles unem pessoas que moram longe uma da outra, e que não conseguiram se encontrar sem a ajudinha do site ou aplicativo. Por isso, muitos relacionamentos começam online e por causa da distância, continuam sendo virtuais por um bom tempo. O amor e o carinho crescem através das conversas por mensagens, por telefone e por vídeos chats, às vezes até por cartinhas. É claro que o encontro ao vivo é muito desejado, mas algumas vezes ele demora um tempo pra acontecer – o que não faz desse amor ser menos real do que os outros.

  1. Se conheciam ao vivo e se reencontram online:

    Sim, isso é muito possível. Lembra quando as redes sociais começaram a bombar e vocês foram reencontrando diversos amigos de infância por lá? Um relacionamento amoroso pode surgir daí também. Você pode reencontrar uma pessoa que você não via há eras ou talvez uma pessoa que você conheceu tem pouco tempo, mas infelizmente não teve muito contato ao vivo. Se essa pessoa mora longe de você e vocês se apaixonam pelas longas conversas online é bem possível que vocês pensem em começar um namoro virtual. A partir daí funciona igual o de cima: muito amor verdadeiro e carinho, além do desejo do novo encontro ao vivo.

  1. Namoravam off-line, mas passaram a ter um namoro virtual:

    Esse é bem comum e acontece com várias pessoas. Um relacionamento se inicia do bom e velho jeito off-line: primeiro encontro, segundo encontro e por ai vai. Mas e se acontece do seu parceiro receber um convite de emprego fora da sua cidade, do seu estado e talvez até do seu país? Ou se por qualquer outro motivo ele tem que ir pra outro lugar? Você tem duas opções: terminar ou tentar manter esse namoro. Se você decidiu seguir com a segunda opção, você acaba de iniciar um namoro virtual. Seu amor continua, suas conversas também e seus encontros passam a ser marcados através de vídeos online.

Um namoro, seja ele virtual ou não, é sempre baseado em amor de verdade, cumplicidade, confiança e companheirismo. Como falamos lá em cima, hoje em dia, os namoros virtuais são muito comuns e muitas vezes se fundem com os namoros a distância – que, pasmem, já existia bem antes de termos a internet. Por isso, não vamos duvidar do amor de ninguém. Quem somos nós pra dizer como os outros devem se relacionar?

E se você tá procurando seu amor, aumente suas chances e busque seu parceiro online também. Sem preconceitos e sem medo de entrar numa furada. É só se cuidar e prestar atenção nas dicas de segurança.

Vamos amar e espalhar para todos a nossa volta, porque o amor é muito bom e nos faz muito bem!

*O Gif utilizado neste artigo foi pego no site Giphy.

Mariana Marques
Publicitária e analista de marketing do Match Group LatAm. Apaixonada por livros, música e pelo seu trabalho!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*