Namoro Virtual: Mitos e Verdades

Namoro Virtual: Mitos e Verdades
24.10.2017 Marcelo Paura
namoro virtual mitos verdades

É indiscutível que a internet está cada dia mais presente na vida das pessoas e mais que isso, ela vem alterando os hábitos das pessoas cada vez mais. Se antes era necessário ir ao banco para realizar alguma transação, atualmente você consegue realiza-las através do seu smartphone em alguns minutos.

No campo amoroso não seria diferente, a internet chegou e vem mudando a forma das pessoas se conhecerem e se relacionarem.

Existem diversos sites e aplicativos de namoro, onde você pode conhecer diversas pessoas, conversar e se tudo der certo, partir para o tão esperado primeiro encontro ou até mesmo manter um relacionamento virtual.

Créditos: Giphy e Mensagem para Você (filme).

Como toda mudança gera algum tipo de desconforto, resolvemos listar alguns 3 mitos e 2 verdades do namoro virtual.

  1. As pessoas mentem, não são reais!

Definitivamente Mito! Lógico que no ambiente virtual, qualquer um pode colocar a foto que quiser e podem se passar por outras pessoas, porém isso não é muito diferente do que pode acontecer num ambiente físico. Ao conhecer alguma pessoa num barzinho, por exemplo, você não tem nenhuma informação sobre essa pessoa. Ela pode dizer o que desejar, contar a mentira que for, você ainda estará vulnerável. Além disso, na internet você terá diversas outras formas de checar a veracidade das informações ditas por ele (a) tais como redes sociais, webcam, etc.

  1. Ninguém procura um relacionamento sério na internet.

Outro mito! Existem sites hoje em dia focados em relacionamento sério, como o ParPerfeito. No momento da conversa você vai conseguir identificar o que a pessoa está buscando e desse modo decidir se embarca ou pula fora. Seja sempre sincero (a) sobre o que procura e sobre o que está disposto a viver. Com certeza isso vai ajudar a entrarem em um consenso do que é melhor para ambos.

  1. Namoro virtual não vai para frente.

Mito! A tecnologia hoje em dia permite que você mantenha um contato estreito com quem quiser, independente da distância. Se você está curtindo conversar com aquela pessoa e os dois estão na mesma vibe, sigam em frente! Pense nos lados positivos, dificilmente o relacionamento cairá na rotina e quando vocês se encontrarem fisicamente, conseguirão aproveitar intensamente cada momento.

  1. Quanto maior a saudade, maior a vontade de estar junto!

Verdade. Vocês provavelmente não conseguirão se ver com tanta frequência, isso pode fazer com que ambos queiram aproveitar ao máximo quando isso acontecer. O que significa que os momentos em que estarão juntos, dificilmente serão desperdiçados com brigas e discussões. Que delícia, né?

  1. Mais romantismo!

Verdade. Cada encontro que terão será mais prazeroso e ambos estarão mais propensos a pensar em coisas mais românticas para agradar um ao outro. Ambos irão trabalhar para transformar cada segundo, cada momento em algo lindo!

namoro virtual

Créditos: Giphy.

Então nem só de desvantagens vive o namoro virtual, na verdade tem muitas vantagens – além das que citei aqui. Claro, não é fácil conviver com a saudade diária, com a vontade de estar junto, etc. Porém, o mais importante é sempre manter o respeito mútuo, a confiança no parceiro (a) e ter certeza dos seus sentimentos. Afinal de contas, se o que sentem um pelo outro é verdadeiro, o relacionamento vai conseguir superar todas as dificuldades e barreira, sejam elas físicas ou emocionais.

Marcelo Paura
Jornalista e Gerente de Produtos do Match Group Latam. Apaixonado por carnaval, séries, música e viagens.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*