Namoro escondido é mais gostoso?

Namoro escondido é mais gostoso?
22.01.2018 Janine Costa Ribeiro
namoro escondido

Há quem diga que felicidade sem plateia dura mais, em alguns aspectos essa afirmação é uma verdade inquestionável, tendo em vista que infelizmente existem aquelas pessoas que são invejosas por natureza e não conseguem lidar com a felicidade alheia.

Há quem diga também que aquilo que não é mostrado é porque está sendo negado, então até que ponto um namoro atrás das cortinas pode ser considerado algo saudável?

namoro escondido

Créditos: Giphy.

Namoro escondido é saudável?

Desde cedo somos ensinados a nunca esconder nada dos nossos pais. Ao entrarmos na fase da puberdade, quase sempre nos deparamos com a proibição de relacionamentos, seja porque eles podem influenciar no nosso rendimento escolar, seja por questões religiosas ou simplesmente porque nossos pais acham que ainda é cedo demais para isso (e convenhamos, que a gente nunca quer concordar com esse ponto). É aí que conhecemos o clichê do “escondido é mais gostoso”.

Não podemos negar que a sensação do perigo e a rebeldia por quebrar regras é deliciosa, mas é partindo desse princípio que muitas vezes acabamos caindo na história do “amor escondido” disfarçando assim, a inexistência do desejo de assumir compromisso por uma das partes no relacionamento.

Cuidado com o namoro escondido

Que mulher nunca ouviu de um cara aquela frase “ah, mas não quero que ninguém saiba o que a gente tem, para não estragar o nosso lance” Acorda! O único lance que ele não quer estragar é o dele com os outros contatinhos. E quando você sugeriu de mudar o status do Facebook e ele disse que “não era necessário”, afinal vocês não devem nada a ninguém. Claro, vocês realmente não devem nada a ninguém, mas porque tanta oposição a algo tão simples e que não estaria ferindo a ninguém? O relacionamento de vocês não vale ser mostrado para o resto do mundo?

Caia fora dessa! Namoro escondido só é legal quando a gente tem 15 anos, depois disso, tudo é motivo para desconfiar.

namoro escondido

Créditos: Giphy.

Preste atenção se:

  • Ele não gosta de ser visto em público com você, vocês quase nunca vão para eventos com muita gente, e ele sempre vem com papo de preferir ficar a sós com você;
  • Ele não te apresenta aos amigos ou a família, na maioria das vezes você só os conhece por nome ou fotos, mas sequer os viu pessoalmente;
  • Ele age como se vocês fossem apenas colegas numa rede social. Não que ele precise ser todo meloso e apelidinhos fofos na internet, mas uma demonstração de carinho nas redes sociais uma vez ou outra é bom né?

Se ele faz tudo isso, não é porque ele é tímido, reservado ou discreto, e sim porque ele não quer perder as diversas possibilidades que ele tem com outras pessoas. Compreenda que alguém que te trata assim, é porque te vê como uma opção e não como única escolha, e lembre-se de que você merece ser escolha única.

Precisamos entender que ninguém é obrigado a assumir um relacionamento se não quiser, mas devemos ser honestos e transparentes quanto ao que queremos e ao que sentimos.

Janine Costa Ribeiro
Baiana intrínseca, desde 1995 convencida de que não vivo na época certa. Radfem, colunista no Superela, escritora de delírios e amante de cachorros, uso a língua dos memes na vida real que é pra tirar o peso do dia a dia. Acredito em karma e astrologia e volta e meia perco meu tempo fazendo testes do Buzfeed.

0 Comentários

Deixar uma resposta