Meu relacionamento esfriou, o que fazer?

Meu relacionamento esfriou, o que fazer?
14.07.2017 Pedro Azevedo
relacionamento esfriou

Um relacionamento longo é desafiador e a coisa mais difícil dele é também sua maior virtude, o tempo.

Estar junto com uma pessoa por um longo período é maravilhoso. O casal se conhece e tem uma intimidade tão profunda que são capazes de saber o que o outro está pensando só de olhar. O amor construído ao longo do tempo também pode sofrer mudanças e aquela paixão inicial pode vir a desaparecer principalmente por causa da rotina do dia-a-dia e na relação.

A beleza de uma vida a dois está nos detalhes.

O amor se constrói com o tempo, com calma e serenidade. A paixão arde e queima, e se não for alimentada ela desaparece tão rápido quanto começa. É importante lembrar que somente a paixão não sustenta um relacionamento e só o amor pode não ser suficiente para segurar tudo. Afinal existem responsabilidades, trabalho, família, contas a pagar, amigos, vida social e também temos que cuidar de nós mesmos e do relacionamento. Nós nunca vamos conseguir manter controle de todas as áreas da nossa vida então é necessária uma definição de prioridades.

 

relacionamento esfriou

 

Mas o que fazer se o seu relacionamento esfriou?

Você provavelmente já ouviu alguém dizer que pra reacender a paixão de um casal é necessário ir jantar num restaurante chique, ter uma noite romântica e comprar aquela lingerie maravilhosa não é? Sim! Apimentar a relação é muito importante, dar aquele UP no visual também, mas vamos pensar um pouco mais a fundo?

Sexo não resolve problemas de relacionamento, ele é uma consequência boa ou ruim de uma ação. Se o seu relacionamento esfriou não é porque vocês estão indo com menos frequência para a cama. Mas porque no dia a dia a interação entre vocês esfriou, porque talvez as prioridades tenham sido redefinidas e sem perceber a atenção ao outro não tem mais aquele lugar especial.

Então o que fazer?

Apesar da rotina sempre é possível arrumar tempo para fazer alguma coisa.

O aquecimento da relação começa com as pequenas coisas que fazem diferença.

relacionamento esfriou 2

Em termos mais práticos você deve cultivar o seu relacionamento. Projetos a dois são uma boa pedida, como assistir uma série juntos, construir um móvel, montar quebra-cabeças gigantes, uma viagem a dois ou começar uma horta caseira. A reaproximação tem um poder incrível e a partir dela o casal irá redescobrir a paixão juntos. Se o seu relacionamento esfriou não cabe só a você reacendê-lo, esse processo deve partir do casal e não só de um lado da relação. A vida a dois é um desafio constante e manter tudo nos eixos demanda tempo e dedicação.

Como ter um relacionamento saudável.

Nenhuma relação é perfeita e nenhuma relação é imune a mudanças, cabe ao casal decidir o que fazer e como fazer. Se seu relacionamento não é mais o mesmo, dê uma repaginada no seu visual e saia para jantar sim, mas cultive o sentimento e crie uma reaproximação entre você e seu par perfeito, dê atenção. Confie e invista no relacionamento, pois no final do dia é isso que vai aquecer vocês.

*Os GIFs usados nesse artigo foram tirados do site Giphy.

Pedro Azevedo
Jornalista em formação, blogueiro e estagiário do Match Group LatAm. Apaixonado, elétrico e um leitor compulsivo.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*