Insegurança, desconfiança e ciúmes: Os 3 sinais que o seu relacionamento não vai bem

Insegurança, desconfiança e ciúmes: Os 3 sinais que o seu relacionamento não vai bem
29.10.2017 Rafaela Guimarães
ciúmes

Como saber se o seu relacionamento está indo pelo caminho certo?

Quando entramos em um relacionamento, nós vemos o mundo completamente colorido. Tudo é perfeito, tudo é maravilhoso e você não poderia estar mais feliz. Mas, obviamente, como em qualquer relação, existem pequenos atritos ou discordâncias. Muitas pessoas que saem de um relacionamento anterior tendem a ficar inseguras com o relacionamento atual, principalmente se foi um término doloroso e que gerou feridas. O problema dessa insegurança, é que você acaba depositando esses medos e fantasmas, no seu relacionamento atual. Sente ciúmes, desconfia de algumas coisas…

Separei os três principais sinais de que seu relacionamento não está indo no caminho certo.

  1. Insegurança

ciúmes, insegurança

Créditos: Giphy e Ugly Betty.

Em um mundo onde sabemos que temos diversos homens e mulheres que buscam um relacionamento, casual ou sério, é normal pensar que “pode ter alguém melhor do que eu”. Mas, nem sempre é assim. Os relacionamentos de hoje, não tem que ser baseados na insegurança, porque o seu parceiro irá reconhecer se você estiver com receio de certas coisas. Se ele está com você, é porque quer estar com você. E isso tem que ser o suficiente para ver que, não importa se seu namorado vai sair para jogar um futebol com os amigos, ou se sua namorada vai reencontrar amigas do colégio. Não podemos aprisionar as pessoas que amamos, justamente porque ela vai continuar te amando, mesmo que não esteja no mesmo ambiente que você ou com você pessoalmente.

  1. Ciúmes

ciúmes

Créditos: Giphy.

Quem nunca sentiu ciúmes do amado, que atire a primeira pedra. Ver várias pessoas curtindo aquela foto que seu amor postou sozinho na rede social, ou quando o celular não pára de tocar com várias mensagens. O coração até fica sem ritmo quando essas coisas acontecem. Entenda uma coisa: Ciúme, se exagerado, se torna veneno. No momento em que ele entra em contato com o seu coração, você pode se tornar uma pessoa completamente amarga e rancorosa. E isso faz com que você desconte no seu amor – que com certeza, não ficará feliz em receber algumas “patadas”. E isso nos leva ao terceiro passo.

  1. Desconfiança

Quando o ciúme te domina por completo, as curtidas nas fotos irão te incomodar de uma forma surreal. As mensagens no celular serão uma afronta ao seu relacionamento. O jogo de futebol, ou a saída com as amigas, se tornará algo doloroso. E o que isso acaba te fazendo? Você liga toda hora para seu amor, manda várias mensagens perguntando se está tudo bem, se ele voltará cedo, se tem muitas mulheres ou homens no local… Isso, com toda certeza, não é saudável para a sua relação. Ter ciúmes daquele primeiro namoradinho ou namoradinha é normal e até fofo, mas temos que controlar até onde esse ciúme e desconfiança estão chegando.

Esses três fatores, unificados, não te geram um relacionamento saudável. Pode ter certeza. O amor nos encontra. Não adianta procurar. Quando é para acontecer, acontece.

Porém, um relacionamento é como um jardim: Você tem que regar todos os dias e dosar a quantidade de água que você coloca. Tem que ser na medida certa para não deixar a planta morrer, ou para a planta não secar.

ciúmes, star wars

Créditos: Giphy e Star Wars.

Então, querido leitor, se você se identificou com esses três fatores, pense que, se a pessoa que está ao seu lado, está com você, é porque ela te ama e te quer com ela. Olhe para si, veja todas as suas qualidades. É por isso, e por muitos outros fatores, que a sua pessoa está com você. E nunca é tarde para mudar!

Carpe Diem!

Rafaela Guimarães
Escritora e jornalista, viciada em livros, séries, cultura Geek e café. Eternamente apaixonada pelo que as palavras proporcionam.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*