Existe namoro sem sexo?

Existe namoro sem sexo?
27.04.2017 Mariana Marques
namoro sem sexo

Sim, existe namoro sem sexo!

A gente sempre escuta por ai que pra manter um namoro, o sexo é essencial e que se não rolar, é óbvio que seu parceiro ou parceira vai partir pra outra. Mas eu sempre me perguntei, até onde isso é real?

O que eu descobri? Isso é real em alguns casos, mas não em todos.

Existem diversos tipos de relacionamento, até porque cada pessoa se relaciona de um jeito diferente. Existe sim, aquele relacionamento que só se mantém por causa do sexo e não cabe a nós, julgar se é amor de verdade ou se está certo ou errado. Mas existe também, o relacionamento que se constrói aos poucos e sem colocar o sexo no meio.

Hoje em dia, as pessoas são mais livres para decidirem como querem se relacionar. Se querem sexo casual, um relacionamento sério ou talvez nenhum desses dois. Mas essa liberdade confunde algumas pessoas. Quer dizer, se eu posso fazer sexo com quem eu quiser e se eu posso basear meu relacionamento em cima disso e se o meu parceiro espera que eu pense dessa forma, como eu posso namorar alguém sem fazer sexo?

Fácil! Pense primeiro em você e se faça as seguintes perguntas:

  • Você se sente bem fazendo sexo?
  • Você sente vontade de fazer sexo?
  • E se sente, você prefere esperar ter mais tempo de namoro pra fazer?

Se a sua conclusão foi que você não tá pronto pra fazer ou que você não sente vontade de fazer, abrace a sua decisão e não se deixe levar pela opinião dos outros. Se você quer esperar até o casamento ou só esperar ter mais tempo de namoro, isso não quer dizer que você é antiquado ou careta e se você não gosta de sexo, não quer dizer que você é frígida ou frígido.

O sexo pode ser uma parte super importante de um relacionamento sim e pode ajudar você e seu companheiro a se unirem e criarem um laço para sempre, mas ele não é a única forma de unir duas pessoas. A verdade é que não adianta se forçar a fazer algo que você não se sente à vontade pra fazer, porque ai mesmo que você não vai curtir e esse ciclo não vai ter fim. O sexo é bem melhor quando queremos fazer e nos sentimos à vontade com nós mesmos e com nossos parceiros.

E se não rolar vontade de fazer, não faça. O importante é estar bem consigo mesmo e se amar por quem você é.

Um namoro não se resume ao sexo. O sexo é apenas uma parte que pode estar presente em alguns relacionamentos e em outros não. Encontre a forma como você prefere se relacionar e busque alguém que te entenda. Eu tenho certeza que você vai encontrar alguém que te compreenda e te ame independente. Digo isso por experiência própria. Nosso amor de verdade, nosso par perfeito vai nos amar com ou sem sexo. E para fazer esse namoro, esse relacionamento dar certo, a gente aprende a lidar com as diferenças de cada um.

Mariana Marques
Publicitária e analista de marketing do Match Group LatAm. Apaixonada por livros, música e pelo seu trabalho!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*