É possível ter um relacionamento aberto?

É possível ter um relacionamento aberto?
07.07.2017 Pedro Azevedo
relacionamento aberto

O que é um relacionamento aberto?

Namorar é um desafio. A convivência entre duas pessoas pode ser difícil em vários aspectos que podem ir desde personalidades opostas a dificuldade de se encontrar devido a uma rotina mais puxada. Mas o aspecto mais difícil num relacionamento é a confiança. O medo da traição e traumas de relacionamentos anteriores podem devastar um casal e o ciúme pode matar uma relação bem construída. O relacionamento aberto tem se tornado cada vez mais comum, nele o casal tem a liberdade pra ficar e se relacionar com outras pessoas. Isso pode parecer estranho à primeira vista, mas é inegável o número de casais que tem aderido a prática e relatado suas experiências positivas.

Um relacionamento aberto exige maturidade, intimidade e confiança. O casal precisa estar em harmonia e estar em uma fase estável do relacionamento, pois se um deles ceder por pressão ou aceitar sem querer isso pode custar caro. O equilíbrio dessa relação é tudo! É claro que antes de qualquer decisão tudo tem que ser muito bem conversado, os prós e contras, os porquês e as possíveis consequências. Esse tipo de relacionamento ainda é visto com estranheza pelas pessoas e fazê-las entender seu posicionamento pode ser mais desafiador do que de fato estar num relacionamento aberto.

Com tudo devidamente esclarecido é importante definir regras que irão servir para que nenhum dos dois extrapole limites. Entrar em acordo é a chave do negócio. A partir daí é ver como os dois vão se comportar dentro da situação. É importante lembrar que as coisas na prática são bem diferentes da teoria. Estar confortável dentro do seu relacionamento é o mais importante.

Mas dá certo?

É importante lembrar que ter um relacionamento aberto não significa sair por aí pegando qualquer pessoa que passa pela sua frente. Até porque correr atrás de outras pessoas também é um investimento de tempo, dinheiro e atenção. E, é sempre bom lembrar que a pessoa que está com você merece mais do que qualquer outro. É estar consciente de que a liberdade que você tem existe para que você e seu amor possam crescer e evoluir como casal e como indivíduos. Significa acima de tudo ter segurança e confiança no seu parceiro. É lembrar que você ama tanto seu parceiro que entende que nem sempre vocês vão suprir todas necessidades do próximo, mas tendo a certeza de que o lugar de vocês é nos braços um do outro!

relacionamento aberto, abraço

Saiba como acabar com a desconfiança no seu relacionamento.

E as pessoas que eu ficar?

Estar com outras pessoas também significa ser sincero com elas sobre seu relacionamento, pois nem todo mundo pode se sentir a vontade com isso. Contar tudo para seu parceiro é essencial e não ocultar nada da outra pessoa também. Como o nome já diz, o relacionamento aberto implica em ser transparente com todas as pessoas envolvidas.

Ter um relacionamento aberto é uma questão de saber se posicionar e de ter cabeça pra se lançar numa experiência muito diferente que pode fazer seu relacionamento se desenvolver de uma forma jamais esperada. Pessoas são diferentes e tem relacionamentos diferentes e por mais que essa prática seja diferente e não seja pra você, ter respeito é o mais importante afinal um mundo com preconceitos é um mundo que afeta a todos de forma negativa. Mas se você quer tentar, pode dar certo desde de que você esteja disposto a arriscar, amar e aproveitar seu relacionamento de uma forma inesperada , exercitando o amor em sua forma mais linda: a segurança.

*O GIF usado nesse artigo foi tirado do site Giphy.

Pedro Azevedo
Jornalista em formação, blogueiro e estagiário do Match Group LatAm. Apaixonado, elétrico e um leitor compulsivo.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*