É possível perdoar uma traição?

É possível perdoar uma traição?
25.06.2018 Márcio Câmara
perdoar, traição

Nem sempre é tarefa fácil. É desafiador. Mas sim, é possível perdoar uma traição. Quer saber como? Bora lá!

Sim. Se você só está interessada em saber se é possível ou não, a resposta é “sim”. Aliás, tudo é possível.

“Ele não sabia que era impossível, foi lá e fez!”

Antes de entrar no “como perdoar uma traição”, bora entender um pouco como funciona a traição.

Muitas pessoas acreditam que a traição é somente ter sexo ou qualquer envolvimento emocional com outra pessoa. A questão é que se você nunca conversou o que é traição dentro do seu relacionamento, esse assunto ficou em aberto e cada um pode ter o seu ponto de vista sobre esse tema. Conversar o que é ou não pode ajudar você a entender muito melhor o seu relacionamento e evitar muita dor de cabeça, brigas e discussões.

Quer saber um pouco sobre os tipos de traição? Dá uma olhada nesse vídeo, Chiquita!

traição

https://www.youtube.com/watch?v=iV2FsiJUgug

Agora, que eu já deixei a primeira dica para você, vamos ver como você pode superar uma traição.

A grande questão quando o assunto é traição, não é se é possível ou não perdoar. É simplesmente se você quer perdoar a traição ou ser perdoada. Dentro da traição e do perdão, teremos, basicamente, quatro situações. Bora lá:

  1. Ele traiu você e você quer ficar com ele
  2. Ele traiu você e você quer separar, não sabe como
  3. Você o traiu e quer continuar com ele
  4. Você o traiu e quer terminar

Dentro de cada situação em específico, existem algumas coisas que você pode fazer. Como estamos abordando nesse artigo o perdão de uma traição em específico, vou abordar o primeiro assunto “Ele traiu você e você quer ficar com ele”.

Então, você resolveu que, mesmo depois de ser traída, você vai ficar com ele? Tem certeza?

Não há problema algum nisso. É você quem vai viver com as consequências de suas escolhas e ninguém ­­– ninguém, além de você – é responsável por suas escolhas, decisões e consequências.

  1. Aceite o perdão dele

Ele traiu você, cometeu um deslize, se deixou levar e se arrependeu. Não importa o nome que você dê para isso, se ele se arrependeu, aceite o perdão e pare de olhar para trás e ficar falando sobre isso.

“Perdoei, tá perdoado e não se fala mais nisso”

Se você vai ficar remoendo, trazendo à tona e falando do assunto sempre que você desconfiar alguma coisa dele, ou forem discutir sobre qualquer coisa, você não perdoou de coração e ainda está muito magoada com toda a situação.

Vale lembrar que o perdão é declarado, e não pedido, como se costuma dizer. Isso porque ao declarar o perdão, você se liberta de todo o mal, ao se arrepender verdadeiramente do que fez. É claro, as novas atitudes virão acompanhadas. Perdão sem compromisso de uma nova vida não é perdão.

Isso significa que, se você o perdoou de coração, não preciso repetir que já existe uma pedra nesse assunto.

Agora que o perdão já foi declarado por ele e aceito por você…

  1. Recomecem uma nova vida

traição, recomeçar

Créditos: Giphy e Greg Gunn.

Essa é uma nova oportunidade para começar o relacionamento do zero, como se vocês não se conhecessem e estão se conhecendo agora. É claro, com a experiência que vocês já se conhecem, obviamente. Ou seja, podem fazer o relacionamento de vocês funcionar de verdade.

Não ignore essa possibilidade. Comecem realmente do zero. Saiam para namorar, como se nunca tivessem saído. Vivam todo aquele jogo de conquista. Isso será transformador na vida de vocês. Pode apostar!

Quer ir mais longe? Vá! Deixa que ele peça você novamente em namoro, ou até em casamento, se for o caso! De tempo ao tempo e construam um relacionamento mais forte e mais sólido dessa vez!

Porque alguém errou, não precisa ser o final. Pode ser o começo de um relacionamento ainda mais forte, com muito mais amor, carinho, paixão e uma nova vida de muita felicidade.

Pense nisso, Chiquita!

Bora Ser Feliz!

Márcio Câmara
Ajudo você, mulher, a ser segura e a tomar decisões acertadas para viver feliz no amor, no relacionamento, sem medo de ficar sozinha! Bora Ser Feliz!

0 Comentários

Deixar uma resposta