Diferença de idade no amor é válido sim!

Diferença de idade no amor é válido sim!
03.07.2017 Carla Furtado
diferença de idade

Existem regras quando o assunto é o amor? Para muitos a diferença de idade no relacionamento ainda é um tabu.

É mais comum vermos homens mais velhos se relacionando com mulheres mais novas, que o contrário, por exemplo. Isso porque talvez as mulheres amadureçam mais cedo que os homens (isso é natural).  Medo, preconceito, e insegurança são os sentimentos que mais influenciam na hora de iniciar um namoro com uma pessoa mais velha ou mais nova que você. No entanto não precisamos levar tanto a ferro e fogo! Com certeza você conhece ou já ouviu falar de casais com uma grande diferença de idade que se dão super bem, têm uma vida a dois feliz e realizada. Alguns famosos por exemplo.

Como todo relacionamento, o importante é o respeito mútuo e a confiança, não há mistério quando duas pessoas realmente se amam.

Para alguns a idade é apenas um número no documento, para outros pode ser um divisor de águas. Sem dúvidas esse ponto é bastante pessoal na hora de buscar seu ParPerfeito. Vale a pena investir no relacionamento? O que devemos levar em consideração ao iniciarmos um relacionamento com grande diferença de idade?

  1. Interesses

    Ter interesses em comum é um dos pontos positivos numa relação. Converse bastante com seu parceiro (a) e veja se vocês possuem interesses em comum, por exemplo: estilos musicais, hobbies, literatura, cinema, se preferem balada ou filminho com pipoca num final de tarde.  Se há interesses em comum a convivência fica mais agradável.

  2. Objetivos

    É importante seguirem uma mesma direção. Claro que  pensamos diferente um do outro e é muito saudável isso, mas o conflito surge quando o casal começa a seguir caminhos opostos. Neste caso vale a pena manter o diálogo e objetivos em comum. Parece difícil conciliar, não pensamos igual ao outro, porém se há respeito e consenso fica mais fácil.

    Muitas vezes o conflito de valores pode desencadear discussões e atritos no dia a dia do casal. Tudo vai depender do nível de aceitação de cada um, se você está disposto a aceitar e respeitar acima de tudo o outro, então vá em frente.

  3. Confiança

    Sabemos que todo e qualquer relacionamento deve ser baseado na confiança. A confiança é mútua e conquistada no dia a dia. Demonstre segurança e espere o mesmo do seu amor, se é recíproco não há porque temer.

As diferenças no relacionamento existem, em qualquer faixa etária, crença ou orientação sexual. Como sempre é importante manter o equilíbrio e se respeitarem, para que possam ter uma vida a dois feliz e com muito amor. Quando há amor, sinceridade, amizade, desejo e respeito, a relação se fortalece independente de qualquer diferença. Portanto fica muito mais fácil lidar de forma simples e natural quando há equilíbrio no relacionamento.

Como acabar com a desconfiança no relacionamento.

Como ter um relacionamento saudável.

Afinal o que realmente importa é amar e ser amado. Acreditamos que toda forma de amor é válida!

diferença de idade

Termino por aqui citando o querido Manoel Carlos:

“O amor não tem idade. Estamos sempre maduros para amar. E não acredito que o amor possa chegar cedo ou tarde. O amor é pontual. Chega sempre na hora certa, seja a hora que for.”

*O GIF usado neste artigo foi retirado do site Giphy.

Carla Furtado
Profissional de Letras e supervisora de atendimento do Match Group LatAm. Amante da literatura, língua espanhola, e muito amor pela família.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*