Como terminar um relacionamento?

Como terminar um relacionamento?
05.11.2017 Bárbara Alessandra
como terminar um relacionamento

Não há um manual correto de como terminar um relacionamento.

E também não há um antídoto que possa cicatrizar rapidamente as feridas ou cura-las. Romper algo é sempre um processo doloroso, principalmente quando envolve amor. E, embora um término seja algo pessoal, existem alguns conselhos que talvez venham a ser úteis para fortalecer essa decisão.

tristeza

Créditos: Giphy e A Morte e Vida de Charlie (filme).

  1. Tenha certeza da sua decisão:

    Esse é o ponto principal. Terminar um relacionamento é uma decisão difícil e por isso deve ser tomada com bastante cautela. É maduro reconhecer quando um relacionamento deixa de fazer bem e precisa de um fim. Portanto tenha certeza de sua decisão. Avalie os motivos, não haja com raiva ou por impulso, decida num momento em que sua mente consiga organizar sem bagunça os detalhes. É isso mesmo que você quer? Então passo 2.

  2. Seja sincero com seus sentimentos:

    Não se engane tentando brigar com suas emoções. Os nossos sentimentos por alguém não se desfazem da noite para o dia. Seja sincero com seus sentimentos e coloque as cartas na mesa. Deixe explícito os motivos que te fizeram chegar a essa decisão. Amar uma pessoa não é o suficiente para sustentar uma relação. Relacionamentos não são compostos só por amor. Não minta para você, não minta para o outro. Seja claro e objetivo. Não deixe pendências em seus sentimentos.

  3. Converse com calma:

    O momento de comunicar da sua decisão nem sempre vai ser tranquilo. Jamais aja na hora da raiva, porque isso pode gerar arrependimentos. Escolha as palavras com calma e delicadeza. Às vezes estamos tão feridos que tudo o que queremos é poder devolver na mesma intensidade, mas não precisamos ser assim. Seja paciente. Romper uma história dói tanto para um quanto para o outro. Mas sejamos sinceros: Se uma relação chegou ao ponto de terminar, é porque há motivos que fazem com que essa relação não possa mais florir. Insistir na dúvida é permanecer na instabilidade. E relacionamentos instáveis compõe feridas profundas. Seja sincero e sutil, pois as palavras pesam.

O amor é um sentimento e assim como todo sentimento, ele também tem um fim.

terminar um relacionamento

Créditos: Giphy e Lisa Vertudaches.

Sei que somos criados com essa ideia de que amor é eterno e que quando acaba não era amor. Mas era. E enquanto durar será amor, mas algumas atitudes fazem com que o sentimento vá perdendo aos poucos toda sua intensidade. E isso não é culpa sua. Não escolhemos ser assim, mas somos. Aprenda a reconhecer quando uma relação apenas existe, sem mais acontecer.

Cessar feridas é um ato de amor.

 

Bárbara Alessandra
Babí, 1998, capricorniana e paulista. Amante das palavras, escreve com a alma, porque capricornianos não tem coração

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*