Como ter um bom relacionamento com o ex?

Como ter um bom relacionamento com o ex?
02.10.2017 Márcio Câmara
bom relacionamento com o ex

E se o castelo ruiu e só sobrou a areia, como manter um bom relacionamento com aquele que foi o amor da sua vida um dia?

A melhor forma de ter um bom relacionamento com qualquer pessoa é, primeiramente, ter um bom relacionamento com você mesma. Se quer manter um relacionamento com seu ex, é muito melhor que esteja muito bem resolvida e ainda mais a respeito da nova situação de estar solteira. Entender alguns pontos são necessários para que tudo ocorra bem. Se existem filhos, então, é imprescindível.

Separei 4 dicas para você ter um bom relacionamento com seu ex. Bora lá?

Perdão

A primeira e melhor coisa que pode fazer ao terminar um relacionamento é declarar perdão. O perdão deve ser tanto para ele quanto para você. Quando você perdoa o outro e se perdoa, se torna livre de qualquer sentimento ruim que possa tomar conta de você. Ao perdoar, se abre para o novo mundo que está por vir e, dessa forma, se permite viver novas aventuras, novas situações, novas oportunidades para ser feliz. Estabelecendo, assim, uma excelente maneira de começar a viver sua vida de solteira, mantendo um bom relacionamento com o ex.

Como esquecer um amor?

Aprenda com seu passado

Agora que você já declarou perdão para o seu ex e para você, chegou o momento de planejar seu futuro e viver o presente, para ser feliz. Declarar perdão e continuar vivendo o passado é como chover no molhado, nada muda. Carregar coisas que não servem, impede você de ter um bom relacionamento com seu ex. O que você pode fazer? Aprenda com tudo o que aconteceu. Se vamos olhar para nós mesmos, pergunte-se:

  • O que fiz com meu ex e que não ajudou em nosso relacionamento?
  • Como posso me relacionar com ele agora a fim de conseguir um bom relacionamento, mesmo sendo meu ex?

São duas perguntas que trazem o aprendizado e melhoram o seu relacionamento com seu ex.

Distância

Manter certa distância ajuda bastante para manter um bom relacionamento com seu ex. Lembre-se, vocês já não estão mais juntos. Ficar o tempo todo falando com ele, ou ficar de marcação cerrada, de nada vai adiantar. Caso vocês tenham filhos, o melhor a ser feito é manter certa distância e deixar que ele cuide do filho da maneira que ele julga correta. Ele é o pai e acredita em coisas diferentes daquilo que você acredita. Entrar em atrito, por causa do filho, só vai piorar o relacionamento com ele e essas atitudes podem afetar também o seu filho. Acho que agora vale a pena manter certa distância para ter um bom relacionamento, não é mesmo?

Sejam felizes

bom relacionamento com o ex, show de truman

Créditos: Giphy e O Show de Truman.

Você não está se relacionando mais com ele, ainda assim, desejar que ele seja feliz é uma forma de manter um bom relacionamento com o ex. Sejam felizes cada um em seu caminho. Ele irá viver a vida dele e você a sua. Nada de ficar pirando só porque ele não dá mais atenção para você. Cada um dá o que tem e, como você está feliz, deseje felicidade para ele e para todas as pessoas. Bora ser feliz!

Ser amiga ou não do seu ex é uma escolha sua. Se não existe filho, você até pode manter um relacionamento como um amigo distante e se falar de vez em quando com ele. Se existem filhos, é bom manter, no mínimo, respeito entre as partes, até porque ele é o pai do seu filho e também tem o dever e o direito da criação.

E você, como faz para ter um bom relacionamento com seu ex?

Bora Ser Feliz!

Márcio Câmara
Ajudo você, mulher, a ser segura e a tomar decisões acertadas para viver feliz no amor, no relacionamento, sem medo de ficar sozinha! Bora Ser Feliz!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*