Como saber se o relacionamento vai dar certo?

Como saber se o relacionamento vai dar certo?
03.12.2017 Mariana Marques
relacionamento vai dar certo

Quando começamos a nos relacionar com outra pessoa diversas dúvidas passam na nossa cabeça – pensamos se ele (a) gosta da gente, se nós gostamos dele (a) -, mas a maior dúvida com certeza é: será que o relacionamento vai dar certo?

Então, como saber se o relacionamento vai dar certo?

relacionamento vai dar certo

Créditos: Giphy e Pretty Little Liars (série de TV).

Você começou a sair com uma pessoa e está curtindo bastante? Já foram a diversos encontros e você está pensando qual vai ser o próximo passo? E aí, você já percebeu o que você quer? Você quer que esse relacionamento dê certo?

Por que eu te perguntei tudo isso? Porque a vontade de fazer um relacionamento dar certo já prova que você está curtindo e que está pronto para assumir algo mais sério. E esse é o primeiro passo para fazer esse possível namoro dar certo – aceitar que você está pronto e assumir que é isso que você quer.

Como fazer dar certo?

Agora que você já sabe que quer que dê certo, você com certeza está se perguntando o que fazer para dar certo.

A primeira coisa que precisamos entender é: cada relacionamento é único e funciona de um jeito diferente, por isso não existem regras e nem dicas específicas para te ajudar a fazer dar certo. Outra coisa importante é saber que mesmo que você queira que dê certo, não quer dizer que vai e você não deve se culpar por isso. Alguns relacionamentos vêm para ficar, outros são passageiros e é importante lembrar que todos eles vêm por algum motivo e que sempre vamos aprender alguma coisa neles.

Com essas duas coisas em mente, é preciso entender que para um relacionamento dar certo é necessário relaxar e deixar as coisas fluírem como devem. Por isso, separei algumas dicas para te ajudar a relaxar e dar um empurrãozinho na hora de fazer dar certo.

  1. Sem muita expectativa:

A expectativa pode ser boa, mas também pode prejudicar. Fazer o relacionamento dar certo, muitas vezes quer dizer deixar as coisas rolarem como tiver que ser. Não adianta colocar expectativa de como vai começar esse namoro e como o (a) seu parceiro (a) vai ser, porque muitas vezes algo que poderia ser muito bom parece ruim porque você estava esperando outra coisa.

  1. Sinceridade sempre:

A sinceridade é sempre importante e para fazer o relacionamento dar certo é essencial. Não adianta achar que fazer joguinhos de desinteresse vai ajudar no futuro do relacionamento. Seja sincera! Se você quer que o relacionamento dê certo, fale isso, expresse seus sentimentos e mostre que por você esse namoro tem muito futuro.

  1. Pensamento positivo:

Pensamento positivo é diferente de expectativa e ele é essencial para relaxar antes do início do relacionamento. Se você quer um futuro para esse namoro, pense positivo e acredite que tudo vai dar certo. Confie nos seus sentimentos e torça muito para dar certo. Negatividade só atrapalha e entrar em um relacionamento acreditando que ele vai terminar só atrapalha tudo, né? Então vamos lá e pensamento positivo!

relacionamento vai dar certo

Créditos: Giphy e High School Music (filme).

O resto é com você e com seu futuro parceiro. Para um relacionamento dar certo é preciso duas pessoas lutando juntas para ter ele saudável e cheio de amor. Vamos lá, corra atrás e faça esse amor dar certo, estou torcendo por você! ❤❤

Mariana Marques
Publicitária e analista de marketing do Match Group LatAm. Apaixonada por livros, música e pelo seu trabalho!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*