Como fazer um namoro dar certo?

Como fazer um namoro dar certo?
18.04.2018 Márcio Câmara
namoro dar certo

Você entra e sai de relacionamentos e não consegue fazer um namoro só dar certo?

Chiquita, talvez o problema seja você.

É comum, em um primeiro momento, culparmos os outros quando o relacionamento não dá certo. Você simplesmente vê que você faz um monte de coisas e, ainda assim, nada acontece como você gostaria que acontecesse.

Momento Reflexão Rápida: Chiquita de mi corazón, se dirigir muito fosse sinal de ser bom motorista, muita gente seria piloto de Fórmula 1.

Márcio, o que você quer dizer com isso?

Se você não perceber como estão suas atitudes, você sempre vai fazer tudo da mesma maneira. E, como dizia Einstein, “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”, em outras palavras, você vai continuar dirigindo seu carro, você vai continuar entrando e saindo de relacionamento sem aprendizado algum.

Então, para finalmente fazer acontecer, bora ver 5 dicas para você fazer o seu namoro dar certo.

namoro

Créditos: Giphy e Disney.

  1. Tenha uma vida

Antes de começar a namorar, você tinha sua vida, certo? E quando você namora, você esquece sua vida? Você começa a viver a vida do seu namoro e sua individualidade cai por terra? Quando você perde sua individualidade, você começa a viver muito tempo com a pessoa amada e sabe o que acontece? Você começa a enjoar da pessoa, você começa a não suportar aqueles defeitinhos tão lindinhos que vocês gostavam um no outro. Sentir saudades e se permitir sentir saudades da pessoa amada, ajuda para o que o relacionamento não caia na rotina. Falando nisso…

  1. Saia da rotina

Sabe quando você, mesmo estando solteira, implora por fazer algo diferente porque não aguenta mais aquele dia-a-dia, aquela coisa maçante e que se repete? Pois é, Chiquita. Pare de viver sua vida nesse Feitiço do tempo. Quando você está namorando, a rotina também é mortal e acaba com toda a paixão do casal.

Márcio, como eu faço para sair da rotina, é muito complicado!

Mude qualquer coisa durante seu dia com seu namorado. Você não precisa fazer grandes modificações. Em vez de querer sair de férias e, no fim, não mudar nada, prefira sair para um barzinho, em plena terça-feira, em vez de jantarem em casa. Pronto. Algo simples e que você pode fazer. Isso já começa a ajudar!

  1. Respeito (com ele, com a família dele e os amigos dele)

Eu sei que, talvez, você não se dê bem com a família dele, com os amigos dele e até acredite que o comportamento dele é ridículo quando ele está a sós com os amigos. Entenda, esse é o comportamento dele com os amigos dele. E está tudo bem! Quando você começa a desrespeitá-lo por esses motivos, você está gerando uma resistência nele. E, portanto, está dificultando que o relacionamento funcione para você.

  1. Perdoe

Nem tudo são flores em um namoro, Chiquita. E se você quer que o seu namoro dê certo, que ele funcione, e que você finalmente encontre o AMOR, você precisa aprender a perdoar, a declarar o perdão. Entenda que em um relacionamento nem sempre você está certa, nem sempre ele está certo e algumas vezes, os dois estão certos. É tudo uma questão de ponto de vista e de se colocar na pele da outra pessoa, de entender o que o outro pensa, sente e vive. Em outras palavras, praticar a empatia e perceber qual a verdade da outra pessoa. Para isso, perdoe o outro e se perdoe do julgamento que atrapalha você de não conseguir um namoro.

  1. Não fale mal da mãe dele

Isso não acontece tanto no mundo feminino, e acontece muito no mundo masculino. Quando um menino (e me refiro a idade) quer ofender o outro, a forma mais fácil que ele encontra para ferir a outra pessoa é falar mal da mãe dele. Ele passa a vida dele ouvindo outras pessoas, que querem feri-lo, falando mal da mãe dele. Portanto, ele aprende que quem fala mal da mãe dele não serve, não presta e é uma pessoa que não vale a pena conviver. Portanto, Chiquita de mi corazón, mesmo que você não goste da sua sogra, não fale mal da mãe dele. Se ele é esse cara que descrevi acima, ele também não irá falar mal da sua mãe. Pode apostar!

Agora que você já revisou esses pontos em sua vida, bora colocar tudo isso em prática para fazer acontecer e ter um relacionamento que dê certo.

namoro

Créditos: Giphy e Disney.

Uma coisa é certa, para alcançar resultados diferentes, você precisa querer ter um namoro e fazer diferente, chiquita!

O que você tem feito? Tem dado certo? E o que tem dado errado? Bora Ser Feliz!

Márcio Câmara
Ajudo você, mulher, a ser segura e a tomar decisões acertadas para viver feliz no amor, no relacionamento, sem medo de ficar sozinha! Bora Ser Feliz!

0 Comentários

Deixar uma resposta