Como acabar com a desconfiança no relacionamento?

Como acabar com a desconfiança no relacionamento?
11.05.2017 Mariana Marques
relacionamento desconfiança

Seu relacionamento é cheio de desconfiança? Como podemos acabar com isso?

Um dos maiores problemas dos relacionamentos é a desconfiança. Ela pode gerar brigas, discussões e às vezes pode até ser um fator decisivo para determinados namoros ou casamentos. A verdade é que muitas vezes ela não tem motivo para existir, mas nós como seres humanos complexos encontramos razões em cada pequena situação.

Não sou especialista em relacionamentos e não posso dizer que separei dicas infalíveis para acabar com a desconfiança no seu namoro. O que eu fiz foi separar os 4 fatores que ajudaram a acabar com a falta de confiança no meu relacionamento.

Companheirismo

Ser companheiro do seu namorado ou namorada é essencial para ter um relacionamento saudável. Mais do que isso, ser companheiro vai mostrar que não há motivos para desconfiança e pelo contrário, ter um relacionamento baseado no companheirismo vai alimentar apenas sentimentos bons e não vai gerar motivos para atritos e discussões.

Amor

É óbvio? É, mas nem todo mundo entra em um relacionamento quando está completamente apaixonado. Minha experiência? Seu relacionamento vai muito mais pra frente depois que vocês construírem uma relação de amor mútuo. Se o seu parceiro tá apaixonado e você não, a desconfiança é algo quase inevitável e você vai acabar alimentando esse sentimento. É importante levar para si que falta de amor gera desconfiança sim. A minha dica é tenha calma e paciência, e entenda o momento que você está no seu relacionamento. Isso vai ajudar muito a evitar problemas de confiança.

Sinceridade

Contar sempre a verdade pro seu parceiro é essencial. Se você quer ter confiança no seu relacionamento, não dá pra ficar mentindo. Uma mentirinha mesmo que seja boba pode e vai ajudar muito a aumentar a desconfiança tanto sua quanto do seu namorado ou namorada. Não tem essa de mentira do bem. Para um relacionamento dar certo é necessário sinceridade. Mesmo que ela doa às vezes, no final você vai ver que vale a pena.

Confiança

Eu sei, agora eu fui muito no óbvio. Mas acho importante colocar a confiança como um dos fatores. Muitas vezes nós esquecemos que para não causar desconfiança no seu parceiro é necessário, antes de mais nada, ter confiança nele. Não adianta querer acabar com a desconfiança do seu par perfeito e esquecer de acabar com a sua. Dê o primeiro passo e confie no seu companheiro com todo seu amor e eu tenho certeza que ele vai compartilhar esse sentimento.

Espero que essas dicas te ajudem a ter um relacionamento cheio de amor e confiança.

Não esqueça, fazer seu relacionamento dar certo nem sempre é um tarefa fácil, mas se existe amor e vontade vale a pena correr atrás.

Mariana Marques
Publicitária e analista de marketing do Match Group LatAm. Apaixonada por livros, música e pelo seu trabalho!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*