Ótimos motivos para você beijar mais e mais!

Ótimos motivos para você beijar mais e mais!
19.12.2017 Rosana Braga
beijar

Quem está solteiro e querendo se enroscar, nem que seja para um encontro casual, sabe bem o quanto é bom beijar.

beijo

Créditos: Giphy.

E quer mais. Está sempre disposto a exercitar os músculos faciais. Seja pelo simples prazer de um chamego, seja com segundas e até terceiras intenções, os beijos dos solteiros costumam ser caprichados, intensos e muito bem aproveitados!

Já aqueles que estão num relacionamento mais duradouro, que já passaram da fase incendiada da paixão, cometem o gravíssimo erro de beijar menos. Com o tempo, vão se acostumando com as bitoquinhas, sem intensidade, sem entrega, sem o cuidado que os beijos merecem.

Não é só a parte emocional do relacionamento que vai ficando morna e sem graça, mas o corpo todo perde sensações extremamente benéficas com a ausência dessa demonstração de afeto e desejo. Por exemplo, você sabia que um beijo bem dado, com paixão e entrega, chega a movimentar quase 30 músculos do rosto e da língua?

E não é só isso! Tem muito mais vantagens em ser um ótimo beijoqueiro! Beijar faz bem para a saúde dos dentes e chega a aumentar a imunidade dos envolvidos, já que o fluxo de saliva provoca uma reação positiva e inteligente no organismo.

Alguns especialistas chegam a apostar que beijar bem ajuda a emagrecer, tamanho é o investimento de energia nesse ato.

beijo

Créditos: Giphy.

Por isso, quanto mais impetuoso e ousado for o seu beijo, mais em forma e saudável você fica! Mas, a despeito dos benefícios para a saúde física, quem já se rendeu a um beijo desses que chegam a tontear, sabe que não há nada mais provocante, íntimo e restaurador do que a volúpia contida nesse ato.

O segredo é pensar menos e viver mais.

É aproveitar as oportunidades ao lado daquela pessoa que bagunça seus sentidos e “beijar largado”, como diz uma amiga minha. Porque do amanhã ninguém sabe. Se vai dar certo ou não, também é resposta que só nos vem com a coragem de arriscar e experimentar.

Na vida, o que faz uma história valer a pena é a sua integridade. Então, se você está sendo íntegro consigo mesmo e com as pessoas ao seu redor, o resto é consequência do quanto você é coerente com aquilo que sente e quer. Porque beijo bom é beijo com vontade! Mesmo que seja apenas por uma noite. Mesmo que deixe saudades!

E é bom que você aprenda que é deveras preferível o eco ensurdecedor da saudade a nunca ter provado o impacto de um beijo forte e apaixonado… daqueles que recolocam todos os nossos hormônios no lugar!

Afinal, cada vez mais vale a máxima “Faça amor, não faça guerra!”. E não há amor bem feito sem as incontáveis formas e os imperdíveis tons de um beijo que é, por sua própria natureza, insaciável!

Rosana Braga
Psicóloga, Escritora, Jornalista e Palestrante. Pós graduada em Educação Sexual. Autora dos livros Quem Ama, Mostra, Faça o Amor Valer a Pena e O Poder da Gentileza.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*