Parabenizar uma mulher vai muito além de flores!

Parabenizar uma mulher vai muito além de flores!
08.03.2020 Manuela Barbosa

Parabenizar uma mulher vai muito além de flores!

O Dia Internacional da Mulher é, na verdade, um dia para se comemorar a luta por direitos e respeito na sociedade. Por esse motivo, é importante celebramos lembrando de alguns momentos e conquistas e parabenizando aquelas que todos os dias lutam por seu lugar na sociedade.

Com muitos marcos na história como: o incêndio na fábrica têxtil de Nova York em 1911 e as greves durante a revolução industrial reivindicando melhores condições de trabalho, o primeiro dia Nacional da Mulher foi celebrado em maio de 1908, onde 1500 mulheres aderiram a uma manifestação em prol da igualdade política e econômica no país. Somente em 1945, a ONU assinou o primeiro acordo internacional que afirma princípios de igualdade entre homens e mulheres. Até hoje, em diversas situações, essa igualdade continua somente no papel.

animation girl GIF by ailujulia

Com tantas diferenças e a estagnação do processo de igualdade entre homens e mulheres, o dia de hoje deve ser compreendido e utilizado como momento de mobilização para a conquista de direitos, discussão das discriminações e diversas violências ainda sofrida pelas mulheres. Impedir o retrocesso é necessário, em todo o mundo. Ajudar o progresso é preciso, de forma que ser mulher não seja motivo nem razão para depreciação.

Esse ano sugerimos que além de parabenizar as mulheres ao seu redor, você: preste atenção no que fala, observe em volta e se ver uma injustiça, se posicione e discuta sobre o assunto para entender melhor, essa luta tão antiga, mas tão contemporânea.

Está liberado dar flores, chocolates e o que mais você achar válido. Só não esquece de respeitá-las todos os dias! O dia internacional da mulher é hoje, mas o dia do respeito e igualdade é todo dia!

MULHERES: PARABÉNS! JUNTAS SOMOS MAIS FORTES <3

Maria Jose Guzman girls women power feminism GIF

Manuela Barbosa
Estagiária de Marketing e Estudante de Engenharia de Produção. Fã de séries e aspirante a blogueira.

0 Comentários

Deixar uma resposta