Novembro Azul: O que é isso?

Novembro Azul: O que é isso?
16.11.2017 Mariana Marques
novembro azul

Você sabe o que é o Novembro Azul?

Talvez você já tenha visto em alguns lugares cartazes azuis falando sobre o Novembro Azul e talvez você não tenha entendido muito bem sobre o que se trata.

Mês passado, nós falamos sobre a importância do Outubro Rosa e agora vamos explicar um pouco sobre esse mês azul, qual seu objetivo e qual a sua importância.

E o que é o Novembro Azul?

O Novembro Azul é um movimento que tem como objetivo chamar a atenção para o câncer de próstata e a importância da prevenção.

O Instituto Lado a Lado pela Vida foi o responsável por trazer o movimento para o Brasil em 2008 através da campanha Um Toque, Um Drible. 4 anos depois, inspirados pelo movimento internacional Movember, eles passaram a promover a campanha o mês inteiro e foi assim que surgiu o Novembro Azul. Para ler um pouco da história do movimento, é só acessar o site do Instituto clicando aqui.

Qual a importância do movimento?

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil e se formos considerar ambos os sexos é o quarto tipo mais comum. Além disso, ele é considerado um câncer da terceira idade, pois cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. (*Informações tiradas do site do INCA: http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/tiposdecancer/site/home/prostata/prevencao)

O principal objetivo do Novembro Azul é incentivar e mostrar aos homens a importância do teste de prevenção ao câncer, pois a chance de cura é de 90% no estágio inicial da doença. O exame de prevenção é um exame de toque retal, e por isso ainda existe muita resistência de alguns homens.

Cuida-se sempre!

Um dos nossos lemas aqui no ParPerfeito é pensar em você primeiro, então procuramos sempre incentivar todos a estarem sempre saudáveis e buscarem a sua felicidade. O movimento do Novembro Azul busca mostrar para os homens como é importante pensar na sua saúde e por isso, apoiamos 100% qualquer ação relacionada a ele.

novembro azul

Créditos: Giphy.

Pensar no seu bem-estar é essencial e incentivar todos a sua volta a pensar no deles também. O exame de toque é uma importante parte para o diagnóstico do câncer de próstata e por isso, não tem porque não fazer ou incentivar seu parceiro a fazer. Então, cuida-se sempre! Pense em você, se ame e faça tudo para estar bem. Junte-se a nós e apoie o Novembro Azul!

 

Mariana Marques
Publicitária e analista de marketing do Match Group LatAm. Apaixonada por livros, música e pelo seu trabalho!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*