5 livros que vão te deixar mais feliz! #DiadaFelicidade

5 livros que vão te deixar mais feliz! #DiadaFelicidade
20.03.2019 Mariana Marques

Hoje é o Dia da Felicidade e, para mim, nada melhor do que aproveitar lendo muito!

Créditos: GIPHY

Por isso, decidi criar um lista com 5 livros que vão te deixar mais feliz! Aqui vai:

Amor & Gelato – Jenna Evans Welch

Créditos: Amazon

Esse livro conta a história de uma menina, Lina, que após a morte de sua mãe fica com a missão de viajar para a Itália para conhecer seu pai – que ela nunca tinha ouvido falar antes. Nessa viagem inesperada e um pouco assustadora, Lina ganha o antigo diário de sua mãe – onde ela embarca em uma história de amor e que vai explicar suas origens.

Como não pode faltar um bom romance, Lina conhece também Ren e Thomas e ambos mexem com seu coração. Uma história fofa, romântica e emocionante que nos mostra a jornada da protagonista de aprender a lidar com amor, com si mesma e com a perda de sua mãe. Esse livro com certeza vai te contagiar e abrir um sorriso no seu rosto. Além de ter um cenário maravilhoso! <3

 

 

 

O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint-Exupéry

Créditos: Saraiva

Um clássico infantil sobre um pequeno príncipe de um pequeno mundo que resolve viajar a galáxia e descobrir o universo. Sempre lembrando de sua amada rosa durante a viagem, ele cria uma amizade com um aviador da Terra que está perdido no deserto e o ajuda a descobrir a importância do afeto e dos relacionamentos através das histórias de sua viagem. A frase mais famosa desse livro já é muito conhecida em todo o mundo: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.

É um livro delicado, levemente divertido e que enche nossos corações. Você pode ler sozinho ou pode ler para uma criança, pode ser seu filho, neto, afilhado, sobrinho, etc. É um ótimo livro para ensinar o poder da literatura e inspirar a vontade de ler em uma criança. Vale a pena ler e reler. Recomendo!

 

 

 

Extraordinário – R.J. Palacio

Créditos: Saraiva

Auggie é um menino diferente e que sempre estudou em casa. Quando decide ir para escola, ele enfrenta alguns desafios por ser diferentes, o principal deles é o bullying. O livro é um pouco triste no início e você vai ficar tocado com tudo que Auggie passou e passa, mas a conclusão no livro nos mostra a importância do amor e da amizade. E, o final é feliz, eu garanto!

Tenho certeza que ao longo desse livro você vai sorrir diversas vezes e o final vai te deixar mais feliz ainda. A sensação que ele deixa com você é que existe bondade no mundo e que pequenos atos de empatia podem mudar a vida de várias pessoas. É um livro para te deixar feliz e inspirado a ajudar!

 

 

 

O Navio das Noivas – Jojo Moyes

Créditos: Blog Mais Que Livros

Esse livro escrito por Jojo Moyes, mais famosa por escrever o livro Como eu era antes de você, não foge muito a escrita dramática da autora e tem um final tão surpreende quanto o outro. Mas se esse livro está na lista de livros que vão te deixar feliz, você pode ter certeza que ele não é tão triste quanto o outro, mas não vou contar muito sobre para não estragar.

O livro conta a história de 4 mulheres australianas que se casaram com soldados britânicos durante a Segunda Guerra Mundial e ao fim da guerra são levadas em um navio para viverem com seus maridos no Reino Unido. Baseado em histórias reais, a trama do livro ocorre durante a viagem e os desafios que elas enfrentaram no navio. Ao longo da viagem de seis semanas amizades são formadas, mas o felizes para sempre não é mais a garantia do futuro que foi planejado.

Recomendo e pode confiar, você vai sorrir e ficar feliz ao final!

 

Lute como uma Garota – Laura Barcella e Fernanda Lopes

Créditos: Saraiva

Vou terminar essa lista com um livro que tem diversas histórias! Lute como uma garota conta a história de 60 mulheres que fizeram a diferença no mundo e com a sua luta alteraram a realidade de meninas no mundo. É um livro bibliográfico que conta resumidamente a história dessas mulheres e mostra a força delas.

Eu fiquei muito feliz lendo esse livro, pois acredito que é importante entendermos e conhecermos mulheres que fizeram a diferença, mas não estão nos livros de história. É importante não esquecermos de quem lutou para termos mais direitos. Espero que você sorria ao final desse livro também! 🙂

 

 

 

 

E é isso, essa é a minha lista de 5 livros que me deixarem feliz! Se você gostou de algum, que tal colocar na sua lista de leitura?

Ah, uma coisa bem legal de fazer é a sua própria lista de livros que te deixam feliz. Desse jeito quando alguém te pedir uma indicação de livro, você já tem uma lista pronta!

Créditos: GIPHY

Mariana Marques
Publicitária e analista de marketing do Match Group LatAm. Apaixonada por livros, música e pelo seu trabalho!

0 Comentários

Deixar uma resposta