Os 6 filmes de Natal que você tem que ver em Dezembro!

Os 6 filmes de Natal que você tem que ver em Dezembro!
15.12.2017 Mariana Marques
filmes de natal

Dezembro já entrou e junto veio o clima natalino que deixa tudo mais alegre. Ainda faltam 10 dias para o Natal, mas nada nos impede de começar a comemorar agora. Na verdade, recomendamos que as comemorações comecem HOJE!

Vamos entrar no clima de Natal!

Uma das partes mais legais de Natal – além dos enfeites e da árvore – são os diversos filmes natalinos. Existem os tristes, os engraçados e até os românticos, mas todos eles com um plano de fundo: A noite de Natal!

Eu sou apaixonada pelo Natal e pelos filmes clássicos dessa época, por isso decidi fazer uma lista de todos os filmes que todo mundo deve ver em dezembro. Vamos lá?

  1. Esqueceram de Mim (1 e 2):

filmes de natal

Créditos: Giphy e Esqueceram de Mim (filme).

Dois dos filmes mais clássicos e inesquecíveis de Natal são os filmes Esqueceram de Mim. Você provavelmente já viu algumas vezes passando na sessão da tarde em Dezembro e talvez já saiba de cor tudo que vai acontecer, mas os filmes nunca deixam de serem emocionantes. Se você nunca viu nenhum dos dois, segue um resuminho do que é para você ver se curte a ideia: Kevin McCallister é um menino de 8 anos que no meio da confusão de uma viagem em família para comemorar as festas de fim de ano é esquecido em casa. Tudo parece divertido, mas no meio disso tudo Kevin descobre que dois vigaristas planejam roubar sua casa. Ele decide então protege-la sozinho. No segundo filme, Kevin acaba pegando o avião errado e vai parar em Nova Iorque sozinho.

Esqueceram de mim já tem mais de 26 anos, mas continua sendo emocionante e com certeza são dois filmes de Natal que devem ser vistos.

  1. Simplesmente amor:

filmes de natal

Legenda: Feliz Natal. / Créditos: Giphy e Simplesmente Amor (filme).

Uma comédia romântica que conta a história de diversos casais com o plano de fundo da época de Natal. Esse filme é divertido e apaixonante, por isso mais do que merece estar na lista de filmes de Natal para dezembro. Segue a sinopse para te deixar com vontade de ver agora: Nove histórias que se entrelaçam mostrando as complexidades da emoção que nos conecta a todos: o amor. Entre os personagens, o belo recém-eleito primeiro-ministro britânico, David, que se apaixona por uma jovem funcionária. Uma desenhista gráfica, Sarah, cuja devoção a seu irmão, doente mental, complica sua vida amorosa. Harry, um homem casado tentado por sua atraente nova secretária. São vidas e amores que se misturam na romântica Londres, e atingem o seu clímax na noite de Natal.

  1. O Expresso Polar:

filmes de natal

Créditos: Giphy e O Expresso Polar (filme).

Esse desenho animado estrelado por Tom Hanks é o típico filme de Natal para crianças. É inspirado no livro infantil de Chris Van Allsburg e conta a história de um menino cheio de dúvidas sobre o Natal, ele então pega uma carona para o Polo Norte, onde embarca numa aventura de autodescobrimento e onde ele encontra incríveis maravilhas.

Esse filme de Natal é fofo e vai te deixar emocionado com certeza. Por isso, coloca ele na sua lista já!

  1. O Estranho Mundo de Jack:

filmes de natal

Créditos: Giphy e O Estranho Mundo de Jack (filme).

Esse desenho animado dirigido por Tim Burton pode ser considerado tanto um filme de Natal quanto um filme de Halloween. A verdade é que a história de Jack Skellington, o rei da abóbora, é divertida e emocionante. Em um momento de frustação com o dia das bruxas, Jack parte em busca de novas terras e descobre a terra do Natal. A alegria contagiante desse dia o faz se apaixonar e desejar possui-lo, por isso ele começa um plano para sequestrar o Papai Noel e criar seu próprio Natal. É um musical da Disney com um cenário incrível bem no estilo do diretor e que conta uma história que com certeza todos vão se apaixonar. Eu super recomendo!

  1. O Grinch:

filmes de natal

Créditos: Giphy e O Grinch (filme).

Divertido, estrelado por Jim Carrey e baseado nas obras de Dr. Seuss, esse filme de Natal conta a história de Grinch, que vive na vila dos Quem, odeia o Natal e todas as pessoas da sua cidade. Ele cria um plano para estragar o Natal de toda vila e enfim se sentir feliz, mas no meio dessa história toda uma menina chamada Cindy Lou Who resolve ficar amiga dele e pode mostrar um mundo completamente diferente do que ele conhece.

O filme lançado em 2000 já pode ser considerado um clássico do Natal e já passou diversas vezes nas sessões da tarde. Se você já viu, vale a pena ver de novo. E se não viu, tá na hora de ver já!

  1. Os Fantasmas de Scrooge:

filmes de natal

Créditos: Giphy e O conto de Natal dos Muppets (filme).

A história de Ebenezer Scrooge já é bem conhecida por todos e tem diversas adaptações, então não vou falar especificamente de um filme de Natal, mas sim desse conto – você pode escolher a versão que achar mais divertida. Então vamos lá.

Scrooge é um velho rabugento e mesquinho que odeia o Natal e se isola de todos, é um chefe horrível e um tio pior ainda. Nas vésperas de Natal, ele é visitado por 3 fantasmas, do passado, presente e futuro, que vão mostrar para ele que ele deve decidir mudar suas atitudes ou vai acabar sozinho. Nessa viagem por toda sua vida, Scrooge vai descobrir quem ele realmente é e como as pessoas o enxergam. É uma história triste, mas emocionante e quem sabe não vai ter um final feliz?

Ficou animado para o Natal tanto quanto eu? Eu já fiz minha lista de filmes e vou começar a ver hoje. Existem diversos filmes de Natal além desses que eu citei e você com certeza tem uma lista diferente. O importante é compartilhar e sentir a emoção do Natal. Então, vamos lá e começar a comemoração já!

Mariana Marques
Publicitária e analista de marketing do Match Group LatAm. Apaixonada por livros, música e pelo seu trabalho!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*