5 filmes com protagonistas animais! #DiaDosAnimais

5 filmes com protagonistas animais! #DiaDosAnimais
14.03.2019 Carolina Cocchiararo
animais, filmes

Hoje, 14 de março, é o Dia Nacional dos Animais!

Créditos: GIPHY.

Para comemorar, separamos cinco filmes com protagonistas animais para você morrer de amor por esses nenéns.

Sempre ao Seu Lado (2009)

sempre ao seu lado, filme

Créditos: Wikipedia

Começando pelo filme dirigido por Lasse Hallström, baseado em fatos reais, que conta a história do cão japonês Hachi que é adotado pelo professor universitário Parker Wilson (Richard Gere). Todo dia, o cão e seu dono vão até a estação de trem, onde Parker o achou, o professor vai para o trabalho e Hachiko volta à casa. Ao final do dia, o cachorro foge de casa e volta à estação de trem para buscar o professor. Um dia, durante a aula, Parker sofre um ataque cardíaco fatal. O cachorro, então, segue seus dias aguardando que o dono volte e apareça na estação de trem sempre ao mesmo horário.

O filme passa um lindo ensinamento sobre lealdade e laços muito incríveis e raros que podem ocorrer entre animais e humanos. Além de todo amor que surge da adoção de um bichinho.

 

As Aventuras de Pi (2012)

as aventuras de pi, filmes

Créditos: AdoroCinema

O filme, dirigido por Ang Lee, recebeu onze indicações ao Oscar em 2013 e ganhou em quatro categorias (Direção, Fotografia, Trilha Sonora e Efeitos Visuais). A família dona de um zoológico na Índia decide se mudar para o Canadá com todos os animais. A viagem é feita por um navio cargueiro, que naufraga no Oceano Pacífico e somente Pi (Suraj Sharma) sobrevive. Ele agora divide um bote com o tigre-de-bengala Richard Parker e decide o tornar seu aliado e amigo.

 

 

 

 

 

A Marcha dos Pinguins (2005)

a marcha dos pinguins, filmes

Créditos: AdoroCinema

Esse documentário dirigido por Luc Jacquet mostra a jornada dos pinguins imperadores na Antártica para começar uma família. Todo março desde o início dos tempos, as aves se reúnem, marcham, encontram seus parceiros e começam uma família. As fêmeas apenas ficam para a procriação, retornando logo após a sua jornada de 200 quilômetros para conseguir comida para os filhotes que ainda são ovos e estão sendo chocados pelos machos, que ficam quatro meses sem se alimentar esperando os ovos racharem e os filhotes nascerem, que dependem da volta das mães para sobreviverem mais que 48h.

 

 

 

 

Tubarão (1975)

tubarão, filmes

Crédito: AdoroCinema

O clássico de Steven Spielberg mostra o início de ataques a banhistas na pequena cidade de Amity por um tubarão branco. Mesmo com o prefeito querendo esconder os fatos da mídia, o xerife, um pescador veterano e um biólogo marinho se encarregam de caçar a grande ameaça que o animal representa para a cidade e os banhistas.

canudos

Créditos: Behance Jota Han

Tubarão (1975) revolucionou o jeito como o cinema é feito e, até hoje, mais de 40 anos depois se vê grandes referências a ele, tanto em filmes e séries de televisão como na arte de Jota Han no movimento #ArstistAgainstPlastics (artistas contra plásticos, em tradução livre).

 

 

 

 

 

Ratatouille (2007)

ratatouille, filmes

Créditos: Disney

A animação, dirigida por Brad Bird, conta a inusitada história de um rato de esgoto, Remy, apaixonado pela gastronomia francesa que vai fazer de tudo para se tornar um grande chef de cozinha. Ele se junta com o novo assistente de cozinha, Linguini, para se dedicar aos melhores pratos do renomado restaurante do herói culinário Auguste Gusteau.

 

 

 

 

 

 

 

Aproveitando essa ressaca de carnaval, que tal separar esse final de semana do Dia Nacional dos Animais, juntar a galera, seus bichinhos de estimação e maratonar esses filmes?!

Créditos: GIPHY e Yi Pan.

Carolina Cocchiararo
Estudante de Administração e estagiária do SAC. Amante de filmes, animais, música e uma saidinha com os amigos.

0 Comentários

Deixar uma resposta