Como arrasar nas festas de Halloween?

Como arrasar nas festas de Halloween?
31.10.2017 Marcelo Paura
festas de halloween

Outubro está acabando e como sempre somos remetidos às festas de Halloween! Apesar de não ser tão popular no Brasil quanto em alguns lugares do mundo, sempre rola aquela festinha com os amigos e eventos temáticos nessa época.

Mas o que é o Halloween?

festas de halloween, thriller, halloween

Créditos: Giphy e Michael Jackson.

Esta data comemorativa tem origem em mais ou menos 2.500 anos atrás e é comemorada um dia antes do dia de todos os santos, 31 de outubro, devido à crença do povo celta em que no último dia de outubro, os espíritos fugiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Com a finalidade de assustar esses fantasmas, as pessoas colocavam em suas casas objetos assustadores como caveiras, ossos e abóboras, que acabaram virando alguns símbolos do Halloween.

É muito comum que tenham festas e eventos sobre o Halloween no país nesse período e por isso separamos algumas dicas para você arrasar nas festas.

  1. Escolha a festa certa.

Existem diversas opções de festas nesse período. Comece a fazer sua busca para não cair em nenhuma furada. Combine com amigos, confira a lista de convidados, a localização e as atrações. Tenho certeza que vai encontrar alguma festa bacana. Além disso, confirme se é necessário utilizar algum tipo de fantasia ou roupa escura. Isso é bem importante para que você entre na brincadeira da forma correta.

  1. Invista na sua fantasia.

A sua roupa vai contar muito para a primeira impressão.  Aposte em roupas escuras e que tenham a ver com o tema. Você com certeza vai se destacar nos lugares caso opte por uma fantasia criativa e pode até ganhar a atenção daquela pessoa especial.

  1. A maquiagem é outro ponto forte.

Assista tutoriais na internet que ensinam diversas maquiagens criativas e geniais para compor o seu look. Novamente, investindo em sua aparência, você conseguirá se destacar nas festas e vai mostrar que se produziu para aquele momento. Com certeza isso vai ser percebido pelas pessoas.

  1. Vai organizar uma festa? Pense nos detalhes.

Está pensando em organizar uma festa para a galera? Invista nos detalhes e na decoração. Com um ambiente bem organizado e bem decorado, as pessoas estarão mais propensas a se divertir e curtir o momento. Uma dica é procurar os filmes do gênero que estão em alta e fazer algo em torno dele. As pessoas vão acabar se empolgando mais com a festa e tenho certeza que será um sucesso

  1. Prepara aquela playlist assustadora.

Quando você pensa em organizar algum evento, tudo vai contar, cada detalhe será percebido, mesmo que inconscientemente. Sendo assim, as luzes, o ambiente e também a música vai fazer com que as pessoas entrem no clima. Aposte em músicas mais sombrias e até mesmo temas de filmes de terror. Tenho certeza que isso vai ajudar a galera a se divertir bastante no seu evento.

  1. Tire bastante fotos e se joga!

As fotos vão dar aquele toque final no seu evento. Chame a galera, faça várias poses e pronto, você terá uma recordação para vida toda. É legal que você ao montar o ambiente, pense em algum lugar específico para montar algo assustador que sirva como um lugar para tirar fotos. Você pode até criar uma hashtag para seu evento, assim todos poderão conferir mais facilmente as fotos tiradas no evento.

festas de halloween

Créditos: Giphy e O Estranho Mundo de Jack (filme).

Depois de todas essas dicas, tenho certeza de que o Halloween será um dia muito mais divertido que assustador. Até porque nunca é demais criar situações e eventos para estar junto das pessoas que gostamos.

Marcelo Paura
Jornalista e Gerente de Produtos do Match Group Latam. Apaixonado por carnaval, séries, música e viagens.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*