Dia do Abraço: Por que o abraço faz tão bem?

Dia do Abraço: Por que o abraço faz tão bem?
22.05.2018 Márcio Câmara
dia do abraço

Tenho certeza que você já se deparou, em algum lugar do mundo, com certas pessoas que andam pelas ruas com uma placa na mão onde diz “Abraços Grátis”, ou “Free Hugs”, não é mesmo? Se nunca viu, pelo menos já ouviu dizer que existem pessoas que fazem isso, certo?

Existem pessoas que gostam de abraçar, existem pessoas que gostam de abraçar mais de 2 pessoas, há quem goste de abraço em grupo, um grande abraço entre várias pessoas. Não importa qual o seu preferido. O calor humano trocado ao abraçar outra pessoa nos dá uma sensação indescritível.

abraço

Créditos: Giphy.

Agora, por que será que o abraço faz tão bem para nós seres humanos?

Para entender o porquê o abraço nos faz tão bem, bora ver 5 benefícios ao abraçar outra pessoa.

  1. Ocitocina, o hormônio do amor

Quando abraçamos outras pessoas, liberamos Ocitocina, um hormônio produzido no hipotálamo, que também é conhecido como hormônio do amor e do carinho. Ao estarmos próximos das pessoas que amamos, liberamos esse hormônio que reduz a quantidade de cortisol, o hormônio do stress. Dessa forma, nos sentimos com mais amor e menos estressados.

  1. Serotonina, o hormônio do bem-estar

Outro hormônio liberado ao abraçar alguém é a Serotonina. Esse hormônio é responsável pela sensação de bem-estar e felicidade. Ela também altera a temperatura corporal, sensibilidade a dor, e funções intelectuais.

  1. Proteção

Quando somos abraçados, a sensação de proteção é intensificada. Sentimos que alguém está ao nosso lado, nos apoiando, o que, muitas vezes, aumenta nossa confiança em nós mesmos e nas principais situações que temos que enfrentar. É uma excelente técnica para falar bem em público e para melhorar os rendimentos nos exames. Não economize nos abraços!

  1. Relaxa os músculos

A rotina agitada, o dia-a-dia corrido, e a falta de tempo para o que é importante para nós, nos deixam tensos. É por isso que muitas pessoas aproveitam o tempo livre para fazerem massagens. O costume de abraçar as pessoas ajuda no relaxamento dos músculos, fazendo com que você simplesmente se sinta melhor com cada abraço dado. Isso sem mencionar que ajuda o sistema defensivo e aporta benefícios para o coração e ajuda você a dormir melhor.

  1. Aumenta a autoestima

Fala sério, com tantas coisas boas que acontecem com você ao abraçar outra pessoa, é claro que tudo isso vai aumentar sua autoestima. Afinal de contas, alguém que tem o hormônio do amor e do bem-estar no corpo, se sente protegida, amparada e apoiada e vive totalmente relaxada, vai se amar cada vez mais, não é mesmo?

O abraço é um ato de amor.

abraço

Créditos: Giphy.

E como tal deve ser feito com todas as pessoas, e não somente com as pessoas que amamos. Praticar o amor, traz mais amor para a sua vida, para o seu mundo. Abrace com vontade, com amor, com paixão. Abraços de ladinho não valem. Aperte forte a pessoa que está abraçando!

Como se tudo isso não fosse suficiente para você abraçar mais pessoas e mais vezes, o abraço ainda é grátis. Portanto, nada de economizar. Aproveite o dia do abraço para começar a abraçar e desenvolva o hábito. Assim, verá as mudanças abraçando sua vida!

Bora Ser Feliz!

Márcio Câmara
Ajudo você, mulher, a ser segura e a tomar decisões acertadas para viver feliz no amor, no relacionamento, sem medo de ficar sozinha! Bora Ser Feliz!

0 Comentários

Deixar uma resposta