05 curiosidades sobre cerveja #DiadaCerveja

05 curiosidades sobre cerveja #DiadaCerveja
02.08.2019 Daniel Barreto

Um brinde a ela: a solução e a causa de grande parte de nossos problemas!

Nesta sexta-feira, dia 02 de agosto, é comemorado o Dia Internacional da Cerveja e, pra começar bem este dia tão especial, o Par Perfeito separou 5 curiosidades para te tornar expert no assunto.

Afinal, a sexta-feira só começa após o primeiro copo de cerveja!

A cerveja é uma das bebidas mais antigas do mundo

Estudos e dados históricos apontam que as cervejas existem há pelo menos 6.000 anos. Existem evidências de que a prática da cervejaria teve seu início na Mesopotâmia – região que corresponde atualmente ao Kuwait e Iraque.

Hoje os campeões em produzir cerveja são, em primeiro lugar, a China, em segundo, os Estados Unidos e, em terceiro, o nosso Brasil.

Os antigos egípcios construíram as pirâmides sob efeito da breja!

Muitas pesquisas indicam que parte dos pagamentos realizados aos egípcios que participaram da construção das antigas pirâmides eram realizados em cerveja. Segundo o arqueologista Patrick McGovern, da Universidade da Pensilvânia, os construtores recebiam em torno de 4 litros de cerveja por dia!

As cervejas ajudam a melhorar o desempenho sexual!

De acordo com pesquisa publicada na revista Medical Daily, tomar cerveja pode ajudar, e muito, o desempenho masculino na cama. A cerveja ajuda a desacelerar o orgasmo, ajudando na diminuição da ejaculação precoce.

Além disso, as mais escuras possuem efeito afrodisíaco, aumentando a duração e a intensidade das ereções.

O mundo das cervejas é mais complexo do que você imagina!

As cervejas são classificadas em famílias e estilos. Enquanto cada família se caracteriza pelo tipo de levedura utilizada em sua produção, os estilos se diferenciam pelos processos de fermentação utilizados.

Tradicionalmente dividimos as cervejas em três grandes famílias: Lager, Ale e Lambic e, dentro dessas três famílias, existem mais de 150 tipos de cerveja

O marrom das garrafas de cerveja não é à toa!

Tal cor ajuda a proteger o líquido dos raios ultravioletas, além disso preserva o sabor e o aroma das cervejas. De acordo com Ana Jiménez, especialista de comunicação da Heineken Espanha, quando a bebida é exposta à luz solar, as substâncias provenientes do lúpulo relacionam-se e começam a prejudicar o sabor, além de liberar um aroma desagradável. Deste modo, para driblar o problema, a solução encontrada foi envasar a bebida em recipientes de coloração mais escura.

Créditos: GIPHY

Ficou surpreso com as curiosidades que separamos sobre o universo desse néctar dos deuses? 

Agora queremos saber de você! Conhece alguma curiosidade que não está em nosso texto?

Daniel Barreto
Estagiário de Marketing Online, estudante de Administração e criador da FanPage "O Rio é Legal". Apaixonado por praia, cerveja e música boa.

0 Comentários

Deixar uma resposta