Amor e Respeito: Dia Nacional do Orgulho LGBTQIA+

Amor e Respeito: Dia Nacional do Orgulho LGBTQIA+
25.03.2020 Manuela Barbosa

Amor e Respeito: Dia Nacional do Orgulho LGBTQIA+

Hoje é um dia de comemorar o amor aqui no Par Perfeito. Comemorar o amor não só romântico entre os Pares, mas também consigo mesmo. Vamos aproveitar esse dia para saber um pouco mais dessa galera que luta todo dia por amor e respeito?

Primeiro separamos para você uma explicação de cada uma das letrinhas dessa sigla!

Agora que você já está sabendo um pouco mais de quem faz parte dessa sigla, vamos falar um pouco sobre a história da luta deles por serem reconhecidos como são e terem o direito de amar a quem quisessem?

O marco zero do movimento LGBT contemporâneo é a revolta de Stonewall, que ocorreu em 28 de Junho de 1969. Durante esta época, LGBTs eram frequentemente internados em clínicas, submetidos a diversas formas de cura além de sofrerem com discriminação no cotidiano. Batidas policiais em bares conhecidos por serem frequentados por LGBTs eram comuns, sendo muitos donos, empregados e clientes presos no processo. No entanto, no dia 28, quando a policia entrou no Stonewall Inn, o público decidiu resistir, essa revolta durou 6 dias. A luta continua até hoje, das mais diferentes formas, seja se posicionando em publicamente, se aceitando aos poucos, ou mostrando para o mundo que o amor é lindo em todas as formas.

Você acredita que a maior parada LGBTQIA+ do mundo todo é a de São Paulo? Ela recebeu, em 2019, 3 milhões de pessoas na Avenida Paulista segundo os organizadores. Imagine, 3 milhões de pessoas comemorando a liberdade de ser quem são, de amar quem querem amar ou as vezes até o de não amar nínguem… Nesses anos passados muitos direitos foram conquistados, espaço na sociedade entre outras coisas importantes, e não só aqui, e sim pelo mundo todo!

Mas a luta não pode parar! Temos que entender que muita coisa ainda deve mudar. O respeito e o amor devem vir sempre em primeiro lugar não importa quem seja! 

Aqui no PP prezamos sempre pelo amor e apoiamos todas as formas deste!

love is love pride GIF by MSLK Design

Créditos: GIPHY

 

Manuela Barbosa
Estagiária de Marketing e Estudante de Engenharia de Produção. Fã de séries e aspirante a blogueira.

0 Comentários

Deixar uma resposta