Diversão e saúde: 5 dicas para brincar o carnaval sem peso na consciência!

Diversão e saúde: 5 dicas para brincar o carnaval sem peso na consciência!
18.02.2020 Daniel Barreto

Diversão e saúde: 5 dicas para brincar o carnaval sem peso na consciência!

 

Sol, amigos, música e bebida! O carnaval está chegando e com ele muita folia e curtição. Para te ajudar a curtir o carnaval com saúde e segurança, aproveitando ao máximo a época mais animada do ano, o Par Perfeito trouxe 5 dicas infalíveis!

 

1 – Beba muita água!

 

Certamente a água não é o primeiro líquido que vem a cabeça quando a gente pensa em beber no carnaval, mas esquecer de se hidratar, principalmente no verão, pode te causar sérios problemas. Então beba muita água e fique atento aos sinais de desidratação!

thirsty water GIF by Chloe x Halle

Créditos: GIPHY

2 – Use sempre roupas leves e sapatos confortáveis!

 

Ninguém curte o carnaval sentado, não é mesmo? Então use roupas leves e sapatos confortáveis para evitar o excesso de calor e proteger os seus pés de bolhas e calos. Além disso, essa dica pode melhorar, e muito, a sua mobilidade nos bloquinhos!

 

3 –  Não economize no protetor solar!

 

Não vamos ficar assados de sol e queimar a largada do carnaval né? Além do sol avassalador do verão, o álcool também é um agente da desidratação, que provoca o ressecamento dos cabelos e dos lábios, dessa forma é de extrema importância proteger o seu corpo inteiro aplicando cremes protetores para cabelos, protetores solar labiais durante todo o dia.

Sunburn GIF by memecandy

Créditos: GIPHY

4 – Não se separe dos seus amigos!

 

Juntos somos mais fortes! Infelizmente nem só de pessoas bem intencionadas vive o carnaval, então fique sempre junto dos seus amigos, para curtir com mais segurança e tranquilidade.

 

5 – Durma bem!

 

É verdade que dormir não é a sua prioridade no carnaval, mas lembre-se que descansar para repor as energias não só te ajudará a manter a saúde em dia, como te trará forças para acordar bem no dia seguinte e seguir brincando. Então durma ao menos de 7 a 8 horas por dia e evite situações desagradáveis!

DICA EXTRA – Sempre use preservativo!

Essa dica não precisa nem de muita explicação né?

Daniel Barreto
Estagiário de Marketing Online, estudante de Administração e criador da FanPage "O Rio é Legal". Apaixonado por praia, cerveja e música boa.

0 Comentários

Deixar uma resposta