05 Shows de Rock que fizeram história

05 Shows de Rock que fizeram história
11.07.2019 Evandro Santana

Faltando apenas 2 meses para o maior festival de rock do Brasil, Rock in Rio, vamos relembrar os melhores shows de rock!

Entre shows históricos e surpresas, podemos dizer que valeu a pena vivenciar bons shows de rock ou até mesmo relembrar em uma roda de amigos.

E é com esse #TBT que vamos relembrá-los:

1° – Show dos Rolling Stones em Copacabana:

Créditos: Jefferson Junior

18 de fevereiro de 2006, os cariocas jamais irão esquecer do show dos Rolling Stones com a turnê “Bigger Bang” na praia de Copacabana. Com mais de 1,5 milhões de pessoas, um palco que tinha 24 metros de altura, 70 metrôs de largura, 16 torres de som e 7 telões, deixaram os fãs fascinados. Com uma playlist que incluía “Jumpin Jack Flash”, “Bronw Sugar”, You Can’t Always Get What You Want”, “Satisfaction” e muito mais, tornou-se o melhor show de rock já realizado no Brasil e no Rio de Janeiro (Segundo os fãs).

2° – Show do Freddie Mercury no Rock in Rio:

Créditos: Papo Cultura

Não podemos esquecê-lo do inesquecível show do Freddie Mercury (O único show do Freddie no Brasil) no primeiro Rock In rio (1985). Um dos momentos mais marcante da apresentação do Quenn, foi quando o Freddie Mercury regeu o público ao som da música “Love of My Life” e “We Will Rock You”.

3° – Show do Rod Stewart:

Rod Stewart ao vivo em Copacabana

Com o recorde de maior show já feito ao ar livre, reunindo 3,5 milhões de pessoas na praia de Copacabana no ano de 1994/1995. O inglês Rod Stewart subiu ao palco e deu um espetáculo de show com direito à queima de fogos e virada de ano.

4° –  Show do The Wall:

Roger Waters performing The Wall at the Berlin Wall. 1990.

Créditos: 9GAG

No dia 21 de julho de 1990 acontecia uns dos maiores espetáculos da história do Rock: The Wall Live Berlin. Com uma grande estrutura e organização, o show contou com mais de 300 mil pessoas e mais de 52 países acompanharam ao vivo. O concerto aconteceu um ano depois da queda do muro de Berlim, na Alemanha.

5° –  Show do Paul McCartney:

Em 1989, depois de 13 anos sem fazer turnês mundiais, Paul McCartney decidiu cair na estrada para mostrar o disco "Flowers in the dirt". Foto: Marcelo Carnaval / O Globo

Créditos: O Globo

O primeiro show de Paul McCartney no Brasil, em 1990, entrou para história. Com a turnê: “Paul McCartney World Tour”, o ex- Beatle reuniu mais de 300 mil pessoas no Maracanã, no Rio de Janeiro. Com 32 canções e um show de aproximadamente 2h15, a apresentação ganhou um destaque no Guinness Book como o maior concerto com público pagante realizado por um único roqueiro.

Depois de relembrar os 5 melhores shows que fizeram história no Brasil ou no mundo, bateu até uma saudade, né?  

 

Evandro Santana
Estudante de Jornalismo. Carioca & Rubro Negro. “Tudo muda o tempo todo, mas alguma coisa fica. Deixe a sua marca.’’ - Desconhecido

0 Comentários

Deixar uma resposta