05 histórias de amor que adoramos! #DiaNacionaldoLivro

05 histórias de amor que adoramos! #DiaNacionaldoLivro
25.10.2019 Mariana Marques

Somos todos movidos por amor, certo? Como já cantavam The Beatles tudo que precisamos é amor.

E, além de amar todos os dias quem nos faz bem, nós também gostamos de ler sobre amor. Então não tem nada melhor que fazer uma lista de histórias de amor para comemorar esse Dia Nacional do Livro! Vem com a gente.

A Culpa é Das Estrelas, John Green

 

Créditos: GIPHY

 

Essa história de amor é sobre Hazel e Augustus, dois adolescentes que lutam contra o câncer. Você provavelmente já ouviu essa história, talvez tenha lido o livro ou visto filme. É como todos os clássicos e une momentos de felicidade com momentos de tristeza. É para sorrir e para chorar. É para torcer por um final feliz! 

Se você por acaso nunca ouviu falar, vou contar um resuminho para vocês:

Hazel e Gus se conheceram em uma reunião de apoio para sobreviventes de câncer. Ele se apaixonou à primeira vista, mas ela demora para se entregar. E, boa parte da história Gus tenta conquistá-la. Sem spoilers sobre o livro, mas eles passam por várias aventuras nesse caminho todo e por momentos de dor também. Vale a pena a leitura!

Americanah, Chimamanda Ngozi Adichie

Esse livro conta a história de Ifemelu, uma jovem mulher nigeriana apaixonada por Obinze. Os dois se afastam quando ela vai estudar nos Estados Unidos e passa a enfrentar os desafios de se descobrir como uma mulher negra pela primeira vez. Nesse livro, nós conhecemos tudo que Ifemelu passou na sua aventura pela América, as coisas boas e as coisas ruins. Conhecemos como elas a afastaram de seu passado e finalmente como elas a aproximaram novamente. 

É uma história de amor como todas as outras, mas com um twist de uma realidade diferente. Esse livro não fala apenas do amor romântico, mas também no amor próprio e do amor da família. Super indico!

O Navio das Noivas, Jojo Moyers

Mais um para lista de histórias de amor com sofrimento. O Navio das Noivas conta a história de 4 mulheres australianas que embarcam para encontrar seus maridos britânicos no final da Segunda Guerra Mundial. Na história acompanhamos o caminho delas e suas aventuras, e descobrimos junto com elas a amizade e o amor de verdade. Com um final inesperado, esse livro é contagiante.

Do Outro Lado, Carrie Hope Fletcher

Nessa história conhecemos Evie Snow, uma mulher de 82 anos que acabou de morrer cercada por sua família, mas descobre que a vida continua. Quando Evie chega do outro lado, ela se encontra no seu antigo apartamento – seu paraíso -, mas que para abrir a porta ela terá que contar alguns segredos que guardou sua vida inteira. 

Esse livro tem magia, amor maternal, amor romântico, amor próprio, rebeldia, paixão avassaladora e tudo que há de bom para uma bela história de amor!

Para Sempre Alice, Lisa Genova

Outro livro que virou filme, Para Sempre Alice já é um clássico. Alice Howland é uma mulher bem sucedida no amor e no trabalho. Ela se orgulha de quem ela é, uma acadêmica de sucesso, quando descobre que tem mal de Alzheimer precoce. Durante a história, vemos ela enfrentando os dilemas e as dores de saber que vai perder sua memória e descobrindo que sua essência permanecerá apesar de tudo.

É um livro triste, mas que nos mostra o poder do amor e que podemos superar tudo até as piores dores.

Créditos: GIPHY

Espero que você aproveite esse dia abraçado em um livro!

Mariana Marques
Publicitária e analista de marketing do Match Group LatAm. Apaixonada por livros, música e pelo seu trabalho!

0 Comentários

Deixar uma resposta