Relacionamento online: como conhecer alguém com toda segurança?

Relacionamento online: como conhecer alguém com toda segurança?
17.11.2017 Aline Novaes
relacionamento online, segurança

4 Dicas para um relacionamento online seguro

relacionamento online

Créditos: Giphy.

Para conhecer alguém na internet é primordial usar a tecnologia a seu favor. Por isso, nesse artigo resolvi falar um pouco sobre dicas de como se relacionar online e também sobre como se preparar para o momento do encontro off-line.

  1. Tecnologia a seu favor:

Conhecer alguém online é super fácil, o difícil é saber quando é a hora de divulgar informações suas à pessoa com a qual você está trocando mensagens. É nesse momento que o ParPerfeito atua. Ele garante conforto, privacidade e segurança nesse momento tão importante e pessoal de sua vida. Você não precisa, por exemplo, indicar o seu nome ou qualquer dado pessoal no perfil. Basta criar um apelido criativo ao se cadastrar. E o e-mail que você fornece NUNCA é divulgado a ninguém.

  1. Converse bastante:

Conheça bem o seu pretendente. Abuse da conversa, pergunte sobre seus hábitos, rotina, estilo de vida e o mais importante: se o objetivo dela (e) é o mesmo que o seu. Não tenha pressa! Esse processo pode não acontecer tão rápido quanto você idealizou e isso definitivamente não é um problema. Basta dar tempo ao tempo e tirar proveito do nosso site/aplicativo para conhecer bastante o outro.

Uma boa dica para entender se o outro está sendo verdadeiro com você é ter atenção aos detalhes. Pergunte mais de uma vez sobre um determinado assunto e verifique se a pessoa responde/conta sempre a mesma versão.

  1. Desconfiômetro:

Desconfie se seu pretendente:

  • tem pressa em saber seus dados pessoais (telefone, endereço, nome completo);
  • comete uma quantidade excessiva de erros gramaticais, dando a impressão de que é uma tradução mal feita;
  • já no início da conversa conta uma história triste dizendo que precisa de dinheiro ou simplesmente uma ajuda financeira para pegar um avião e ir ao seu encontro;
  • envia mensagens ofensivas ou perturbadoras.

Atenção:

  • NUNCA envie dinheiro para quaisquer pessoas que você apenas conhece online.
  • NUNCA forneça seu número de telefone ou endereço, mesmo que a pessoa diga que quer lhe enviar um presente.
  1. Denuncie:

Caso você desconfie do pretendente com quem está conversando faça uma denúncia. Nós temos uma equipe de qualidade/investigação preparada para cuidar desses casos. E não se preocupe, pois, toda denúncia é anônima.

3 Dicas infalíveis para o encontro off-line seguro:

relacionamento online

Créditos: Giphy.

É muito comum ter receio de encontrar alguém pessoalmente, mesmo depois de conhecer bem a pessoa pelo contato online. Mas tudo pode ser mais natural e seguro do que você pensa. Basta seguir algumas dicas infalíveis e relaxar para chegar no encontro com tudo.

  1. Marque seu encontro em um lugar público

Recomendamos que você marque de encontrar com a pessoa em um local público no primeiro encontro, de preferência movimentado. No final, é melhor não voltar para a casa da pessoa ou levá-la para a sua no primeiro encontro.  Se você se sentir pressionado, termine o encontro e saia imediatamente.

  1. Avise um amigo(a)

Informe um amigo ou familiar sobre os seus planos, hora e o lugar (detalhado) onde você está indo.  Se você tiver um celular, certifique-se de ter o mesmo com você sempre. Você pode até pedir para seu amigo (a) te ligar em algum momento do encontro para que você atenda e deixe, mesmo que discretamente, seu pretendente ciente de que alguém sabe onde você está.

  1. Mantenha seus itens pessoais com você

Você não quer arriscar ter informações pessoais roubadas, certo?  Se você estiver bebendo, sempre mantenha a sua bebida com você para que ela não possa ser adulterada.

Bem, espero que essas dicas ajudem você a ter um relacionamento online seguro. Aproveite bastante toda a tecnologia disponível atualmente e que pode tornar cada momento da sua vida ainda mais agradável. Se você ainda não tem um perfil, crie seu perfil gratuito aqui.

relacionamento online

Crédito: Giphy.

Afinal, um relacionamento online não é nenhum bicho de 7 cabeças, nem marcar um encontro. Basta tomar alguns cuidados básicos e correr pro abraço, literalmente. \o/

 

Aline Novaes
Head de Produtos do Match Group LatAm, empresa detentora do ParPerfeito. E eterna apaixonada pelo seu trabalho.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*