Páscoa em casa, como fazer?

Páscoa em casa, como fazer?
12.04.2020 Thiago Dutra

Páscoa em casa, como fazer?

Achou mesmo que o coelhinho da páscoa não fosse trazer nada para você nesta quarentena, @?

A Páscoa é um momento muito especial na nossa cultural, em que as relações com os amigos, com a família e com a fé se estreitam. Pensando nisso, trouxemos 5 dicas imperdíveis para aproveitar esse momento em casa, mas com todo o carinho que a Páscoa pede e com as possibilidades que a quarentena nos proporciona.

  1. Ovos caseiros: em tempos de isolamento social, o que era uma possibilidade distante para algumas pessoas, transformou-se na melhor realidade de muitos. Além de curtir o momento e a bagunça na cozinha, junto com a família, a tradição da páscoa é mantida e o chocolate, o queridinho dessa data, é salvo.
the simpsons easter GIF

Créditos: GIPHY

  1. Reunião online com a família: a impossibilidade de contato tornou a tecnologia, ainda mais, essencial à comunicação nesse momento. Existem diversos aplicativos de videochamadas online e as redes sociais, também, oferecem este recurso. Portanto, não desperdice essa oportunidade! Marque um horário e chame a família toda para um tempinho junto nesse feriado. Colocar o papo em dia, reclamar da quarentena, trocar dicas de séries e entretenimento são coisas que estão fazendo toda a diferença em meio a esta crise.
bff vibe GIF by Airtime

Créditos: GIPHY

  1. Amigo chocolate online: aproveitando os recursos de vídeo, outra tradição da Páscoa pode ser mantida, apesar do isolamento. Vários mercados trabalham com delivery de ovos de páscoa e barras de chocolate, então, faça seu pedido e o envie ao seu amigo chocolate. Organiza com a galera e marque uma reunião para revelar quem tirou quem. A diversão é garantida.

 

  1. Páscoa solidária: há várias famílias que não possuem meios de comemorar este feriado da forma que desejariam, então, igrejas, Ongs e projetos sociais realizam, todos os anos, o projeto da Páscoa solidária. Doe uma caixa, um ovo, o que puder e desejar. Pode parecer muito pouco, mas, certamente, trará a alegria de uma outra pessoa nesse momento de tantas incertezas.

 

  1. Agradecimentos: diante dessa epidemia, as relações com amigos e familiares, consequentemente, mudaram. A valorização de bons momentos, tradições e costumes estão transformando esse momento em algo mais sustentável, portanto, aproveite a data para amar mais. Cuide das pessoas que estão sob o mesmo teto que você, demonstre mais, sorria mais e ame mais. Seus pais, seus filhos, seus pares e os pets merecem todo o carinho. Simplesmente, agradeça por poderem estar juntos.

 

easter GIF

Créditos: GIPHY

Não deixe de aproveitar a Páscoa por conta da quarentena! Chame a família, reúna os amigos online e aproveitem o que de melhor este momento nos traz: o carinho e o amor ao próximo.

 

#IsoladoSimSozinhoNunca

Thiago Dutra
Estudante de Letras Espanhol, atendente de Espanhol do Match Latam e professor de Redação nas horas vagas. Taurino comunicativo que ama escrever, ver séries e novelas mexicanas.

0 Comentários

Deixar uma resposta