5 dicas para aproveitar o horário de verão

5 dicas para aproveitar o horário de verão
04.12.2017 Mariana Pepe
horário de verão

Amado por uns e odiado por outros, o horário de verão sempre foi um tema polêmico para os brasileiros.

horário de verão, verão

Créditos: Giphy.

O principal argumento utilizado por aqueles que não gostam dessa época do ano é de que o nosso corpo demora a acostumar com a mudança brusca de horário, afinal, se antes já acordávamos cedo, durante o horário de verão somos obrigados a acordar mais cedo ainda, fazendo com que ao fim do dia estejamos mais cansados do que o habitual.

Eu sou do time que acha que o horário de verão é uma ótima opção para curtir a estação mais quente do ano, principalmente, quando estamos de férias ou temos os finais de tarde livres durante a semana, isso sem falar nos fins de semana.

Pense na infinidade de atividades que podem ser feitas com o dia durando muito mais. Os dias mais longos no verão são ótimos para aproveitar o sol e se divertir com tudo o que essa época tem a nos proporcionar. E tente não ser pessimista. A rotina sempre nos cansa, mas é importante enxergar o lado bom das coisas para conseguir viver com saúde e em paz.

Portanto, resolvi trazer algumas dicas para ajudar a aproveitar o horário de verão de forma saudável, alegre e divertida.

  1. Faça exercícios físicos ao ar livre.

    Você que já tem o hábito de se exercitar ou, também, você que não tem esse costume, mas gostaria de começar uma vida mais saudável, já pensou em aproveitar que os dias estão ficando claros até mais tarde para iniciar uma atividade ao ar livre? Existem diversas opções e para todos os gostos: Correr ou caminhar no calçadão da praia ou na areia, andar de bicileta, nadar, andar de patins ou skate, jogar vôlei de praia, fazer trilhas, etc. Não importa a atividade escolhida. O que importa é você investir no seu bem estar e curtir o verão de forma divertida. E não esqueça o protetor solar!

  2. Aproveite os parques e as praças de sua cidade.

    Com a violência que assola os grandes centros urbanos, as pessoas tem evitado ocupar o espaço público, principalmente à noite. Porém, isso não pode ser um impeditivo para utilizar o que as cidades tem de melhor a oferecer. E nada melhor do que aproveitar o horário de verão para passar os finais de tarde em praças e parques fazendo piqueniques, confraternizando com amigos, levando as crianças para se divertir e aproveitando a natureza. Desfrute a luz do dia para jogar conversa fora e dar boas risadas em lugares agradáveis.

  3. Vá a praia, piscina ou cachoeira.

    Utilize o horário de verão ao seu favor. Lembre-se que os dias estão mais longos e o sol está dando o ar da graça até quase 20h. Então, aproveite para curtir uma praia, uma piscina ou uma cachoeira. Particularmente, acho que a praia de manhã é muito quente e o sol costuma estar mais forte, além de ficar cheio nessa época do ano. Sempre dou preferência para curtir esses lugares no final da tarde, por volta de 16h. E aí, vale ficar até o anoitecer. Além de ser lindo e muito prazeroso assistir ao pôr do sol, principalmente ao lado de pessoas que amamos. Experimente!

  4. Curta um happy hour com os amigos e colegas de trabalho.

    Saia do trabalho e aproveite o horário de verão e a luz do dia para participar de um happy hour com os amigos ou colegas de trabalho. Não há nada melhor do que curtir a presença das pessoas que nós gostamos para tomar uma bebida bem gelada enquanto batemos papo, rimos e contamos piadas. Também vale dançar e escutar uma boa música. Não perca tempo. Drible o cansaço e vá se divertir!

  5. Passeie com seu animal de estimação.

    Hoje em dia, a maioria das pessoas tem animais de estimação. Já pensou em evitar os horários mais quentes e que a luz solar está mais forte para começar a levá-lo na rua no fim da tarde, aproveitando que com o horário de verão você terá mais tempo de claridade para levar o seu bichinho para fazer um belo passeio? Não é saudável para eles sair com o sol muito forte, até porque, podem acabar queimando as patinhas no chão quente, entre outros problemas. Tente levá-lo para o passeio quando o dia estiver mais fresco e terminando. Isso será mais saudável para você e para o seu melhor amigo!

horário de verão, verão

Créditos: Giphy e Frozen – Uma Aventura Congelante (filme).

O horário de verão pode trazer muitos benefícios para a nossa vida. Por isso, vamos lá! Vamos aproveitar o que esse momento do ano tem a nos oferecer. Vamos ser felizes!

Mariana Pepe
Jornalista em formação e estagiária na Record TV Rio. Apaixonada por Harry Potter, livros de fantasia, História e viagens.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*