Vamos espalhar felicidade em 4 dicas!

Vamos espalhar felicidade em 4 dicas!
18.09.2017 Mariana Marques
felicidade

Vocês já sabem que o lema aqui no ParPerfeito é espalhar amor, certo?

Mas hoje eu decidi falar sobre outra que coisa que deve ser espalhada: FELICIDADE!

A verdade é que ser feliz é o que todos nós merecemos, mas muitas vezes acabamos espalhando coisas que podem trazer tristeza e infelicidade para outras pessoas. Eu acredito que é essencial sempre lembrarmos o quanto é bom ser feliz e pensarmos não só na nossa felicidade, mas como na de todos a nossa volta.

A importância da felicidade

felicidade, bob esponja

Créditos: Giphy / Bob Esponja

Ser feliz é uma necessidade humana, talvez não para nos mantermos vivos, mas com certeza para continuarmos vivendo a vida. Quer dizer, a vida não tem graça se não estamos felizes. Uma pesquisa* realizada pelos pesquisadores da Universidade de Toronto afirma que as emoções positivas transformam a nossa forma de ver o mundo e que por isso, somos mais criativos quando estamos felizes.

Então está mais do que claro que é super importante espalhar felicidade. Para te ajudar nessa missão pela felicidade de todos, eu separei 4 dicas incríveis.

  1. Ame as diferenças:

Cada um tem seu jeito de ser e de viver. As diferenças são parte do que faz o mundo tão lindo, por isso vamos amar a diferença. O mundo tá rodeado de pessoas que não aceitam as diferenças de cada um, há preconceito demais e muito ódio sendo espalhado. Uma das prioridades na hora de espalhar a felicidade é lembrar de amar as diferenças do próximo. Se você ama o que faz o seu amigo, seu colega ou um desconhecido na rua ser diferente, eu tenho certeza que você vai ajudar a tornar o mundo mais feliz.

  1. Sorria sempre que puder:

Um sorriso alegra o dia de qualquer um, né? É claro que nem sempre vamos saber quando alguém está mal e precisa de apoio, mas o primeiro passo a dar para espalhar felicidade é mostrar que você está feliz. Sorria para um colega de trabalho, sorria para um amigo, sorria para um estranho na rua. Felicidade atrai felicidade e quando o seu foco é ser feliz, quem liga se alguém achar que você é meio esquisito de sorrir o tempo inteiro?

  1. Conte uma piada:

Se você sabe que alguém está precisando dar umas risadas, conte uma piada. Pode ser uma daquelas bobinhas ou uma mais elaborada, o importante é que faça a pessoa rir. Uma boa risada com os amigos sempre nos deixa mais leves e felizes.

  1. Tenha paciência:

Seja uma pessoa paciente com a sua família, seus amigos, colegas de trabalho e até com os estranhos. Além de fazer bem para você não se estressar tanto, faz bem para os outros também. Você não sabe como está a vida do outro e não sabe se existe algum motivo para as coisas não terem acontecido como o previsto, e um estresse pode ser exatamente o que a pessoa não precisa. Por isso, um dos mais importantes fatores para espalhar felicidade é ser paciente. Entenda que nem tudo vai ser como você quer que seja e que ser um pouco paciente com o outro pode ser essencial para não deixar algo triste ou mal.

Espalhar o bem e a felicidade nos faz bem. Então, se você por acaso for a pessoa que precisa de um pouco de ânimo, tente ser positivo e lembrar dessas dicas também. Talvez possa não ser tão fácil sorrir o tempo inteiro ou contar uma piada, mas lembrar de dar um sorrisinho mesmo quando estamos num dia mais pra baixo, vai com certeza te ajudar a perceber que as coisas sempre vão melhorar.

A vida é complicada e cheia de mudanças o tempo inteiro, altos e baixos acontecem e vão embora, mas o importante é pensarmos que felicidade gera felicidade e que quando todos pensam no bem estar dos próximos, o resultado é sempre felicidade e amor.

Por isso, eu repito: Vamos espalhar felicidade e vamos espalhar amor!

felicidade, meu malvado favorito

Créditos: Giphy / Meu Malvado Favorito

15 frases de amor para você se declarar para o seu par perfeito. 

*Informação tirada do O Globo: https://oglobo.globo.com/sociedade/saude/pesquisadores-confirmam-quando-estamos-felizes-somos-mais-criativos-4536979

Mariana Marques
Publicitária e analista de marketing do Match Group LatAm. Apaixonada por livros, música e pelo seu trabalho!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*