9 dicas para te ajudar a superar um relacionamento em crise

9 dicas para te ajudar a superar um relacionamento em crise
25.09.2017 Pedro Azevedo
relacionamento em crise

Relacionamentos passam por problemas. Pessoas também. Um relacionamento em crise é algo bastante difícil.

Os problemas se misturam, se confundem e o casal já não tem mais certeza do que está acontecendo e do que quer. As maiores brigas são pelas menores coisas e qualquer tentativa de conversa resulta numa discussão em que ambos saem irritados e magoados.

relacionamento em crise, skins

Créditos: Giphy e Skins.

Se você está em um relacionamento em crise, existem algumas coisas que você pode fazer pra tentar resolver essa situação e melhorar as coisas.

  1. Se acalme

Lembre-se: um relacionamento com problemas não é o fim do mundo, e por mais que seja difícil é importante lembrar que nós temos responsabilidades, afazeres e uma vida. Eu sei que quando a vida amorosa não vai bem, tudo fica mais difícil, mas não podemos largar tudo por causa de problemas no relacionamento, pois isso pode piorar ainda mais as coisas.

  1. Reavalie sua relação

Tire um tempo pra pensar e reveja toda sua relação, os bons e maus momentos. O lugar que vocês ocupam na vida um do outro, suas peculiaridades e sua vida individual. Analise cada aspecto do seu relacionamento e não tenha medo do que você pode vir a perceber. Lembre-se de que nenhum dos dois é perfeito e que ambos cometem deslizes, mas existe uma diferença clara entre os deslizes e os erros. Pense na pessoa que está ao seu lado, veja-a como ela é e mais do que tudo se conheça. Saiba onde estão os erros de vocês.

  1. Saiba o que você quer

Coloque sua cabeça no lugar.  Pense bastante e não se iluda, saiba o que você quer e como você quer, pois não adianta tentar resolver uma crise sem saber onde você quer chegar com a pessoa. Antes de qualquer coisa resolva o que você quer que mude antes de falar com a pessoa.

  1. Conversem sem discutir

Chegamos na parte mais importante de todo o processo. Se abra, sente e fale de forma controlada. Mais importante que isso, ouça o que o outro tem a dizer. Não se irrite, pois o que a pessoa te falar é o que ela está sentindo e se ela está errada você tem a oportunidade de mostrar isso a ela. Vá conversar sem julgamento, sem restrições. É importante que vocês falem tudo que sentem, tudo que pensam, pois nada se resolve sem a conversa, sinceridade é a chave.

  1. Não engula, resolva

É muito comum dentro de um relacionamento em crise, quando o casal senta pra conversar uma das partes perdoar ou ignorar um erro e simplesmente engoli-lo e passar adiante sem realmente aceitar o que aconteceu. Não faça isso, não ignore algo, resolva. Converse, desabafe e solte o que você está sentindo (de forma coerente e calma), resolva o problema. Fale, ouça.

  1. Perdoe e peça perdão

Independente de se vocês estão dispostos a continuar juntos ou não, o perdão é algo transformador. Perdoe seu parceiro, peça perdão. Se arrependa e abra seu coração para perdoar. Lembre-se que perdoar não é igual a esquecer, mas que essa pequena ação pode trazer uma leveza muito grande a sua relação e a seu coração. O perdão é nobre e sincero. Trabalhe isso em você. Não é vergonha admitir que errou e nem é sinal de fraqueza perdoar.

  1. Seja realista

Você no fundo sabe se essa relação vai dar certo ou não. Independente dos seus sentimentos, seja realista. Não insista em algo que você sabe que não vai fazer bem a ambos. Ser realista não significa que você é uma pessoa fria, mas que é alguém que vê as coisas como elas realmente são. Término também é resolução e pode fazer bem a ambos.

  1. Tente

Depois de tudo devidamente conversado, pensado, visto e resolvido faça sua parte. Tente, pense em tudo que vocês querem construir juntos e aonde querem chegar e corra atrás disso. Apimente sua relação, ouça mais, se abra mais. Faça tudo que estiver ao seu alcance dentro das suas possibilidades. Chegue junto, dê a mão a seu amor e caminhe com ele, pois o caminho é de vocês.

  1. Dê tempo ao tempo

Tenha paciência. Nenhuma crise é superada da noite para o dia. O processo é longo e pode ser difícil, mas independente de o tempo, quando duas pessoas são feitas para ficarem juntas elas vão achar esse caminho. O tempo fortalece e faz crescer, e é essencial manter as coisas nos trilhos. O amor é paciente e você também deve ser.

relacionamento em crise, abraço

Créditos: Giphy.

Nenhuma relação é imune a problemas, seja ela qual for, mas nós temos que ter nossa cabeça no lugar para resolver tudo. Você e seu par perfeito são humanos, tem sentimentos, emoções e limites, mas se vocês acreditarem o amor pode vencer tudo!

Pedro Azevedo
Jornalista em formação, blogueiro e estagiário do Match Group LatAm. Apaixonado, elétrico e um leitor compulsivo.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*