Dicas para aproveitar esse tempinho em casa

Dicas para aproveitar esse tempinho em casa
03.04.2020 Higor Deplam

Dicas para aproveitar esse tempinho em casa

E agora, será que não tenho mesmo “nada para fazer” ?

Desde que o novo coronavírus (COVID-19) foi descoberto, a rotina de milhares de pessoas ao redor do mundo mudou. Isolados socialmente no intuito de proteger e evitar a propagação do vírus, repetimos mesmo que inconscientemente aquela velha frase do “ não tenho nada o que fazer”. Mas será mesmo??

Geralmente os meios de comunicação que nos cercam, em especial as redes sociais, nos dão a ideia que é preciso sempre estar fora de nossos lares para aproveitarmos a vida. Sim, conhecer lugares, pessoas e culturas diferentes é mais que sensacional!

Mas e quando somos proibidos de fazer tudo isso por causa de uma pandemia? E quando a opção de ir a um shopping ou a uma festa se tornam perigosas? Nesse momento precisamos nos reinventar ou nem tanto…… as vezes só precisamos abrir os olhos e enxergar o que sempre esteve na nossa cara, nosso Lar!

Você vai ver como esse espaço que pela correria do dia a dia se torna apenas um dormitório ou um local de passagem, pode ser incrível.

Listei algumas boas coisas que podem te acontecer nesse processo:

1°: Ter tempo para você! Se conheça melhor, entenda quais são nossas prioridades, veja se as metas que tinha estipulado foram alcançadas. Se não, o que pode ser feito para alcançá-las?

2°: Arrume sua casa e talvez até encontre aquele livro que você deixou de ler ou aquele velho rascunho de um livro que você começou, mas por “N motivos” não terminou. Agora é seu momento, põe esse monte de ideias no papel e segue fundo no seu sonho!!!

lisa simpson gasp GIF

Créditos: GIPHY

3°: Tá na hora de cumprir a promessa de arrumar aquele armário bagunçado e quem sabe não encontrar um álbum de fotografias lotado de boas lembranças, algumas das quais podem até te fazer chorar.

4°: Esse também é o momento de você tirar um tempo para separar aquelas roupas que você não usa mais e precisa mandar para doação.

5°: Fique mais tempo com as pessoas que moram com você! Interajam, assistam filmes juntos, façam aquelas receitas que há tempos só prometiam preparar. E se você mora sozinho não tem problema não, ligue para os seus amigos, faça uma chamada de vídeo que englobe o máximo familiares ou amigos possíveis e relembrem coisas engraçadas que vivenciaram e apenas deixe a conversa fluir, você vai se surpreender!

group hug family GIF

Créditos: GIPHY

6°: Se você tem algum animal de estimação, pode aproveitar esse tempo juntos para você mesmo dar aquele banho nele, esse tipo interação com seu bichinho é muito importante.

7°: Gerencie seu tempo!!! A internet não são só redes sociais, então utilize essa ferramenta e seu tempo livre para aprender a língua que você sempre sonhou e pesquisar mais sobre os assuntos que te interessam.

Oitava e última dica! Se você está solteiro e pensa em encontrar alguém, essa é a hora!!! Nada melhor do que utilizar esse tempo para conhecer bem a pessoa, saber se seus gostos são próximos e se buscam a mesma coisa. Esse é o momento de alinhar tudinho para ter aquele primeiro encontro dos sonhos! E fique tranquilo quanto a uma coisa: Nós do Par Perfeito #estamosonlines e não vamos te deixar sozinho nessa!

online dating GIF by vewn

Créditos: GIPHY

#IsoladoSimSozinhoNunca

Higor Deplam
Estudante de Relações Públicas, estagiário do SAC na Match Group LatAm. Meio Apaixonado pelo mundo nerd, séries, política e coisas nem tão interessantes.

0 Comentários

Deixar uma resposta