Dia dos Solteiros: 3 formas de viver bem com você mesma

Dia dos Solteiros: 3 formas de viver bem com você mesma
15.08.2018 Márcio Câmara
solteiros

Dia dos Solteiros: Como viver solteira e bem com você mesma?

Você já cadastrou o seu perfil no ParPerfeito, já colocou as melhores fotos e, até agora, nada de conseguir um pretendente? Não se preocupe. Bora ver 3 formas de você viver solteira e de bem com você mesma, sem a pressão de ter um namorado agora.

Ah, que legal, Márcio. Então, uma dessas formas é como conseguir um namorado?

Não, Chiquita! Eu diria que é melhor que isso. Você vai aprender a lidar com você enquanto solteira. O que facilita todo o processo quando você já estiver namorando. Afinal, só é feliz a dois, quem é feliz sozinha.

Livre-se de pessoas tóxicas

Existem pessoas, parentes, amizades, relacionamentos que não ajudam você. E, em vez de encorajar você a ser uma mulher mais desenvolvida, arrastam você para baixo. Fazem de você cada dia pior. Repare nas pessoas que estão sempre reclamando e estão sempre procurando alguém para botar a culpa (ATENÇÃO: ao realizar essa observação, você pode encontrar pessoas tóxicas que jamais imaginaria encontrar!). Ainda assim, Chiquita de mi corazón, é um passo realmente importante para que você fique bem. Outro ponto importante a se reparar é se você anda dizendo “sim” para essas pessoas, quando na verdade você quer dizer “não”.  Se o relacionamento que você tem com essa pessoa é somente por rede social, é muito mais fácil se afastar. Agora, se você se relaciona com essa pessoa diariamente ou precisa se encontrar com ela por causa do seu trabalho ou qualquer outra coisa, vá calmamente se afastando, sem que ela perceba. Você verá como o seu dia cinza começará a ficar mais azul, com sol brilhando e céu de brigadeiro. Aliás, até os dias de chuva serão mais bonitos a partir de agora.

3 dicas para você finalmente dizer não

Saia para caminhar

solteira

Créditos: Giphy e Forrest Gump (filme).

Principalmente se você vive com as pessoas tóxicas, é preciso sair para espairecer e deixar todo esse sentimento ruim ir embora e não causar nenhum mal a você. Porém, sair para caminhar vai muito além de espairecer. Quando você sai para caminhar, você tonifica a musculatura da perna, emagrece e entra em contato com a pessoa mais importante do mundo, você! É aquele momento em que você sente e controla sua respiração; sente e controla seus pensamentos; sente e controla suas emoções, etc. Você está sozinha e na melhor companhia, a sua. Aproveite para ir passear em um parque, na praia, ou até mesmo por uma calçada movimentada, caso goste de agitação. O mais importante é sair de casa, caminhar e organizar seus pensamentos, emoções. Agora, nada de desculpas, Chiquita. Não precisa começar caminhando por toda a cidade. Devagar se vai ao longe. Comece dando uma volta no quarteirão e vá aumentando sua caminhada paulatinamente. Vale até ir ao shopping e comprar um presente para você. Afinal de contas, você merece, não é mesmo?

Ame-se

solteira, dia dos solteiros

Créditos: Giphy e Jessie J (cantora)

De nada adianta você fazer as outras duas dicas, se você não se ama. Sim, olhe-se no espelho e goste do que vê. Sim, estou falando da sua aparência física. Não estou falando que você deve estar nos moldes da sociedade. Estou somente dizendo que você deve gostar do que vê no espelho. Deve gostar de você e se amar. Quando alguém perguntar como anda seu coração, sua resposta deve ser “me amando, em primeiro lugar! ”. Se não está contente com o jeito que você é, mude. Faça alguma coisa. Perca peso, ganhe peso, ajeite o seu visual, corte o seu cabelo, pinte suas unhas, mexa-se. O que importa aqui é jogar esse baixo astral para longe e aceitar as coisas que não pode mudar e decidir mudar aquelas que não quer aceitar.

Como pode ver, Chiquita, estar solteira não é tão terrível assim como parece. Na verdade, estar solteira é uma das melhores coisas que há. Saber escolher corretamente quem vai ocupar esse lugar da sua liberdade é fundamental para que sua solteirice valha a pena. Portanto, use e abuse dessas 3 dicas e aproveite esse momento maravilhoso para que quando você comece a se relacionar, o momento seguinte seja ainda melhor.

Bora Ser Feliz, Chiquita!

Márcio Câmara
Ajudo você, mulher, a ser segura e a tomar decisões acertadas para viver feliz no amor, no relacionamento, sem medo de ficar sozinha! Bora Ser Feliz!

0 Comentários

Deixar uma resposta