Dia do Orgasmo

Dia do Orgasmo
31.07.2020 Manuela Barbosa

Dia do Orgasmo

Com o distanciamento social foi difícil pensar em como abordar esse tema… No entanto, que período melhor para falar de se conhecer do que este? Para os solteiros essa quarentena foi de autoconhecimento em vários termos, e com certeza o sexual deveria entrar na lista!

Diversos psicólogos recomendaram nessa quarentena a masturbação para que conseguíssemos suprir as necessidades físicas e psicológicas. O objetivo é achar um equilibro na quantidade de vezes que fazemos isso e ao longo do tempo conseguir entender o que é melhor para você chegar lá! Ou seja, esse período seria um grande momento para descobrir o que te faz feliz no sexo e o que te permite chegar no orgasmo.

Um dos grandes aliados, sugeridos por terapeutas, foram os objetos, e não foram só os sexuais que foram mencionados. Primeiro vamos comentar sobre os objetos que podem te ajudar no seu momento sozinho, existem diversos modelos e tipos para diferentes momentos. Por isso, aproveite para conhecer alguns e quem sabe aproveitar e incrementar o ato quando pudermos sair de casa… Além disso, entender o que fisicamente de deixa mais confortável é ótimo, seja isso um certo tipo de lençol, posição, quantidade de

shocked gif wow GIF

Créditos: GIPHY

travesseiros…

Agora que tal quebrarmos um tabu de masturbação e orgasmos? De acordo com terapeutas, nesse momento de isolamento que estamos mais sujeitos à estresses psicológicos, o ato auxilia a aliviar a tensão, de forma que nos promove prazer, acarretando na liberação de substancias como endorfina, serotonina, ocitocina e dopamina. Todas essas estão de alguma maneira ligadas a felicidade e sensação de bem-estar, o que pode chegar a afetar sua imunidade! Tudo isso é importante para você nesse momento, e ainda vem com o benefício do autoconhecimento para você levar para vida.

Não ficou dúvida que falar desse assunto é necessário e não precisamos do tabu todo né?

Fique atento para mais curiosidades por aqui e no instagram @parperfeito

#OAmorEstáOnline

Manuela Barbosa
Estagiária de Marketing e Estudante de Engenharia de Produção. Fã de séries e aspirante a blogueira.

0 Comentários

Deixar uma resposta