Dia do beijo – 5 motivos para beijar muito depois do isolamento social

Dia do beijo – 5 motivos para beijar muito depois do isolamento social
13.04.2020 Leticia Braganca

Dia do beijo – 5 motivos para beijar muito depois do isolamento social

Que beijar é bom demais a gente já sabe, né?! Agora você sabia que, além disso, o beijo traz uma série de benefícios para o corpo e a mente humana? Hoje, para comemorar essa data cheia de afeto, o Par Perfeito resolveu listar 5 motivos para você beijar ainda mais.

Dá uma olhadinha:

  1. Para desestressar e relaxar: Durante um beijo, hormônios como: ocitocina, dopamina e serotonina, responsáveis pela sensação de prazer e bem estar, são liberados. E o nível de cortisol, hormônio causador de estresse, diminui consideravelmente. Isso transforma um beijo em uma experiência relaxante e considerada, até, antidepressiva.

    Relaxed Cat GIF

    Créditos GIPHY

  2. Exercitar-se: Estudos apontam que um beijo apaixonado, daqueles bem longos, movimenta até 29 músculos do seu corpo, eliminando cerca de 12 a 14 calorias por beijo. Vantagem, né?
  3. Fortalecimento da imunidade: Como já relatado acima, beijar reduz o nível de cortisol que além de diminuir o nível de estresse, diminui também a pressão sanguínea e melhora a imunidade. Produz-se também histamina, substância que ajuda na prevenção e alívio dos sintomas de alergia.
  4. Oxigenação do sangue: Sabe aquele beijo de tirar o fôlego? Então, durante esse beijo os batimentos cardíacos podem passar de 70 a 150 por minuto, deixando seu coração acelerado e, consequentemente, melhorando sua frequência cardíaca. O que, além de ajudar na oxigenação do sangue, previne doenças cardiovasculares.
  5. Manutenção da saúde bucal: O beijo estimula a produção de saliva que, além de ajudar no processo de digestão, nos auxilia combatendo bactérias nocivas que possam estar presentes na nossa boca. Prevenindo assim, cáries e infecções. O que não dispensa uma boa escovação de dentes e passada de fio dental, né, galera?MOTIVO EXTRA: O FIM DA QUARENTENA. O mundo está passando por um momento de afastamento social no qual não podemos ser tão afetuosos como de costume. Beijar, abraçar e estar perto são coisas que, nesse momento, devem ser evitadas. Então, quando esse período, finalmente, acabar, todos estarão cheios de saudades e transbordando de afeto uns pelos outros. E existe motivo melhor para beijar que esse?
    Michael Buble Love GIF by bubly

    Créditos: GIPHY

    A gente sabe que o período pelo qual estamos passando pede um isolamento social e não é possível estar tão juntinho quanto o desejado para aproveitar o Dia do Beijo. Então que tal você compartilhar nosso artigo com alguém que você vai querer beijar muito após essa quarentena?

    Chega no crush e mostra que não faltam motivos para beijar quando esse isolamento passar. E se você ainda não encontrou um Par para comemorar esse dia, não perca mais tempo e dá uma passada no nosso APP!

#IsoladoSimSozinhoNunca

Leticia Braganca
Estagiária do SAC e Estudante de Relações Públicas. Tipicamente carioca, apaixonada por praia, sol, um bom samba e futebol.

0 Comentários

Deixar uma resposta