Dia da Terra – Conscientizar é o caminho verde

Dia da Terra – Conscientizar é o caminho verde
22.04.2020 Thiago Dutra

Dia da Terra – Conscientizar é o caminho verde

Pós feriado e não sabe o que fazer mais tarde? Convida o seu par para assistir uma live incrível e superimportante. Em vez de sofrer com as letras, hoje, o choro é por conta das ações humanas.

O dia da Terra é uma iniciativa criada nos EUA para que se reserve um dia para repensar na interação do homem com a natureza e, principalmente, despertar a consciência ambiental em todos os povos do mundo. Em 2020, o dia da Terra será celebrado virtualmente, devido ao COVID -19, com um evento online, oferecido pela earthday.org, a fim de manter viva a tentativa de conscientização. Confira algumas propostas dessa iniciativa:

  1. Retomada verde da economia: o principal pilar que originou esta data é o princípio de que é possível o ser humano existir respeitando os recursos que a natureza oferece. Assim, a economia mundial, aliada aos atos conscientes e sustentáveis promovem o desenvolvimento humano e a preservação dos nossos recursos.

 

  1. Participação ativa no combate ao desmatamento e à exploração ambiental: conhecer e debater é importante, mas a ação é o que de fato promove as mudanças. Rever atitudes como o desperdício, o desmatamento e a poluição são essenciais para que o ser humano veja o quanto é prejudicial manter os maus hábitos e que, certamente, trarão consequências enormes.

 

  1. Atenção e cuidado às mudanças climáticas: as consequências de anos de poluição e interferência humana aparecem, frequentemente, nas mudanças climáticas atípicas recorrentes nesses últimos anos. Cidades cada vez mais quentes, o nível dos mares cada vez maior e fenômenos que eram raros, agora, aparecem com mais frequência e causando muita destruição, como as chuvas de granizo e as enchentes.
Day Earth GIF by Sophie Corrigan

Crédito: GIPHY

 

É necessário pensar no planeta que queremos no futuro e, para isso, é preciso cuidar dele agora.  Reveja pequenas atitudes prejudiciais ao meio ambiente e as elimine do seu cotidiano. Nesse período de incerteza, mais do que nunca a natureza está mostrando quem manda, então, cuide muito bem dela. A indicação de hoje é essa live pensada para este momento de quarentena, mas com foco na preservação do planeta.

 

Vai ficar de fora dessa?

 

Achar um par é incrível, agora, um par que é consciente também? Sucesso na certa.

#IsoladoSimSozinhoNunca

Thiago Dutra
Estudante de Letras Espanhol, atendente de Espanhol do Match Latam e professor de Redação nas horas vagas. Taurino comunicativo que ama escrever, ver séries e novelas mexicanas.

0 Comentários

Deixar uma resposta