Como se dar bem no primeiro encontro?

Como se dar bem no primeiro encontro?
19.07.2017 Clarissa Assumpção
primeiro encontro

O primeiro encontro é sempre um grande momento.

É ali que você vai perceber se aquela pessoa pode ser parceira para vida toda. Claro que no fim das contas é a convivência que fará com que vocês se conheçam melhor e percebam se vocês têm afinidades, porém um bom primeiro encontro pode definir a continuidade da paquera. Será isso que determinará se você está ou não disposto a conhecer melhor a pessoa e marcar outros jantares, almoços, cafés.

Mas, afinal, como se dar bem no primeiro encontro?

Um estudo realizado pelo Match Group LatAm, detentor do ParPerfeito, ouviu 4.800 solteiros, que disseram o que não gostam no primeiro encontro. Os resultados apontam para uma mesma direção: dedique atenção ao momento e procure fazer com que o bate-papo flua da forma mais natural possível.

Entre os participantes do estudo, 55% dos entrevistados disseram que o maior queima-filme no encontro é responder mensagem no celular. Outros 47% acham que falar pouco no encontro gera desinteresse da outra parte. Já 43% não gostam quando o pretendente fica reparando demais nas pessoas que estão no lugar e 38% dizem que atender o telefone é algo bem chato.

A verdade é que não há regras para se dar bem no primeiro encontro.

primeiro encontro

 Reciprocidade: Essencial para o relacionamento!

Os opostos se atraem? 4 dicas para lidar com as diferenças.

Entretanto, se você curtiu a pessoa e quer levar adiante a paquera, algumas dicas podem te ajudar a não dar um fora e perder a chance de continuar a paquera com alguém que te interessou:

 

Não tente forçar ser uma pessoa que não é só para agradar o outro

A dica pode soar bem clichê, mas é enorme a quantidade de pessoas que tentam se conter no primeiro encontro para “impressionar”. Se você não curte uma série, não gosta de ler ou não curte balada, não finja o contrário só para agradar e parecer que tem os mesmos gostos do parceiro. No fim das contas, isso pode pesar lá na frente e acabar indo contra o relacionamento.

 

Desconecte-se por uns minutos

Pode parecer difícil não responder aquele WhatsApp ou ver notificações no Facebook, mas coloque isso como meta durante o encontro. Se preciso, desligue o celular. O seu pretendente está a fim de um bate-papo, um momento a dois para te conhecer melhor. Aproveite esse tempo para falar sobre o que mais gosta de fazer, contar quais são os seus valores e dar boas risadas. Quem sabe?

 

Ouça o que o outro tem a dizer

Em um encontro é muito tentador falar tudo sobre você. Afinal, a intenção é aumentar o interesse em quem você é, mas procure se policiar e perceber se está deixando o outro falar também. Pergunte sobre a rotina dele, quais são os seus hobbies, como é a parceira que ele procura. Lembre-se que um encontro deve ser uma troca de conhecimento e experiências.

 

Só atenda o celular se for muito urgente

O ideal é não atender, claro. Mas se há alguma situação delicada pessoal ou o seu trabalho exige que você fique de olho no celular o tempo todo, peça desculpas pelo inconveniente e explique o motivo – mesmo que sem detalhes – de ter atendido uma ligação. Procure pelo menos ser breve na chamada e não deixar a outra pessoa esperando você desligar. Ainda assim, suas chances de um segundo encontro podem ser bem comprometidas por isso.

 

Foque sua atenção no pretendente

Uma das reclamações dos solteiros é o pretendente reparar demais nas pessoas que estão no entorno. Procure dedicar atenção exclusiva ao parceiro. Isso demonstra que você está interessada no que ele tem a dizer e que quer conhecê-lo melhor para continuar um relacionamento.

*O GIF usado nesse artigo foi tirado do site Giphy.

Clarissa Assumpção
Diretora de marketing do Match Group LatAm, empresa detentora do ParPerfeito.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*