Nova era da paquera: como mostrar que está a fim dele (a) no universo online

Nova era da paquera: como mostrar que está a fim dele (a) no universo online
28.02.2018 Clarissa Assumpção
mostrar que está a fim

Como mostrar que está a fim no universo online?

A forma de paquerar mudou para se adequar às novas tecnologias, principalmente, graças ao aumento da adesão dos brasileiros aos sites e aplicativos de relacionamento. Uma pesquisa feita pela Conecta, plataforma web do IBOPE, revela que 20% dos brasileiros têm pelo menos um aplicativo de relacionamento no smartphone. Além disso, um levantamento realizado pela App Annie, empresa norte-americana de dados do mercado de aplicativos, mostra que o brasileiro gasta cerca de 200 minutos diários em aplicativos conectados à internet, cerca de 20 minutos a mais do que a média global.

Embora o formato da paquera tenha mudado, uma coisa continua igual: a eterna dúvida sobre como mostrar que está interessada (o) em algo mais com aquela pessoa especial, sem afugentá-la ou parecer desesperada (o) por um novo relacionamento. Para ajudar nesse dilema, separamos algumas dicas de como se sair bem na paquera no universo online.

Use e abuse dos emojis

mostrar que está a fim, emoji

Créditos: Giphy e CMA Fest (festival de música).

As trocas de mensagens online são ótimas para conhecer novas pessoas e, quem sabe, até fazer surgir um novo amor. Os emojis podem se tornar uma ferramenta divertida que também demonstra seu interesse no (a) paquera. Segundo o Estudo dos Solteiros de 2017, realizado pelo Match Group LatAm com mais de 4.800 pessoas, os emojis mais usados para demonstrar o interesse são o “beijinho com coração” (escolhidos por 35% dos entrevistados) e os “olhinhos apaixonados com coração” (escolhidos por 31% dos entrevistados).

Curta as fotos nas redes sociais do (a) paquera

Uma boa maneira de chamar a atenção do (a) paquera de forma sutil é curtir as imagens publicadas por ele (a) nas redes sociais. Cada notificação de curtida sua pode tornar o (a) pretendente cada vez mais curioso (a) para checar as suas fotos também e isso talvez faça surgir um interesse maior para te conhecer melhor. Para ter uma ideia da importância das imagens publicadas nas redes sociais, o Estudo dos Solteiros de 2017 revelou que a primeira coisa que uma pessoa solteira tem interesse em analisar no (a) paquera são as fotos publicadas, de acordo com 80% dos entrevistados.

Mostre que você sabe ouvir

Algumas pessoas ficam nervosas durante as primeiras conversas com o (a) paquera e acabam falando muito sobre si e não dando espaço para a outra pessoa falar também. Por isso, respire fundo e tente se acalmar para mostrar que você tem interesse em conhecer a história do outro.

Comente nas publicações que mostrem hobbies em comum

As pessoas que estão em busca de um novo amor têm como principal critério que o possível parceiro (a) tenha os mesmos valores. Isso também foi revelado pelo Estudo dos Solteiros de 2017, que apontou outros pontos importantes. São eles: ter um bom papo e inteligência. Por isso, aproveite para prestar atenção e comentar nas publicações que mostrarem interesses em comum. A dica vale ainda para aumentar o leque de assuntos nas conversas privadas.

Elogie!

mostrar que está a fim

Legenda: Deus, você é linda. / Créditos: Giphy e Twin Peaks (série de TV).

Se você nunca fizer comentários positivos sobre algumas atitudes e mudanças no visual, ficará difícil para a outra pessoa saber que você está interessada (o). Então, sempre que perceber algo novo, lembre-se de elogiar a nova roupa, ou o corte de cabelo diferente, ou uma atitude bacana.

Seja bem-humorada (o)

Não tem nada melhor que bater um papo com uma pessoa bem-humorada e de bem com a vida, não é mesmo? Segundo um levantamento do ParPerfeito com 985 solteiros, tanto os homens (39%) quanto as mulheres (36%), acreditam que o bom humor é a melhor forma de aproximação e também o que mais atrai em um pretendente. Então, na hora de mandar uma mensagem para aquela pessoa especial, ative seu lado engraçado e positivo!

Envie um “lembrei de você” ao invés de “Oi, sumido (a)”

Conforme as conversas e a conexão com a pessoa no outro lado da tela avançam, passamos a pensar em vários momentos no (a) paquera. Então, quando assistir um filme ou ler um livro ou ver alguma cena na rua que lembre daquela pessoa especial, não esqueça de enviar uma mensagem mostrando que a pessoa é importante para você.

Clarissa Assumpção
Diretora de marketing do Match Group LatAm, empresa detentora do ParPerfeito.

0 Comentários

Deixar uma resposta