6 dicas para você arrasar no seu pedido de namoro!

6 dicas para você arrasar no seu pedido de namoro!
11.10.2017 Marcelo Paura
pedido de namoro

Ahhh o amor… como é bom estar apaixonado! Né? Ainda mais se o sentimento for recíproco. Existem diversos estágios durante um relacionamento, desde o primeiro encontro até o momento em que você percebe que não consegue mais viver sem aquela pessoa e quer partir para um estágio mais maduro do relacionamento.

Sem dúvida, o pedido de namoro é um dos momentos mais especiais na vida a dois.

pedido de namoro

Créditos: Giphy.

Esse momento será sempre lembrado por ambos e é sempre comum em rodas de amigos, aquelas perguntas: como se conheceram? Como foi o pedido de namoro? Esse realmente é um momento para ser lembrado!

O pedido de namoro marca uma fase importante do relacionamento, onde vocês passam daquela etapa em que estão se conhecendo para a fase em que vocês têm certeza que querem participar mais ativamente da vida um do outro, dividir experiências, apresentar à família e amigos. É onde você percebe que sua vida de solteiro não tem mais graça e que você está pronto para o próximo estágio: o namoro.

Sempre rola aquele medo em torno do pedido né? O medo do sentimento não ser correspondido está sempre presente, por mais que ele (a) mostre todos os indícios de que está curtindo a relação. Mas não deixe que isso atrapalhe o seu momento, se é o que tem vontade, siga em frente, assim você também conseguirá deixar claro o que deseja e como visualiza a relação de vocês.

Para te ajudar nesse momento tão importante, separamos algumas dicas para você arrasar no seu pedido de namoro.

  1. Estude o seu par: Observe a personalidade dele (a)

Essa dica é bem importante, pois ela vai guiar todo o restante do pedido de namoro. É primordial que você conheça bem o seu parceiro(a), o que ele(a) gosta de fazer, comer, ouvir. Se ele (a) é tímido ou mais extrovertido, etc. Essa dica é importante para que você saiba se vai fazer algo em um lugar mais reservado ou em algum lugar público e se estarão disponíveis ferramentas e opções que ele (a) vai curtir. Lembre-se esse momento ficará guardado para sempre, por isso capriche nos detalhes.

  1. Escolha o lugar perfeito!

Esse lugar só vocês dois saberão decidir. Pode ser aquele lugar em que se encontraram pela primeira vez, num show da banda preferida de vocês ou em algum evento em que os dois estarão. Tudo isso vai depender da sua criatividade, mas é importante que o lugar tenha alguma importância para os dois. É legal fazer aquela surpresa, então uma dica é pedir para que alguém tire uma foto do casal e quando estiverem posando para a foto, respira fundo e arrase no pedido. 😉

  1. Capriche na trilha sonora.

Dependendo do lugar, você terá a possibilidade de colocar aquela música de fundo. Então que tal colocar aquela trilha sonora do casal? Sempre tem aquela música que marcou de alguma forma a vida dos dois, algum momento. Então dê a essa música mais um momento especial e use-a no pedido de namoro. Garanto que vai ser sucesso!

  1. Momento a dois ou com pessoas especiais?

Essa é uma decisão que vai depender muito de ambos, se vocês são tímidos e preferem algo mais íntimo, chame seu parceiro (a) para algum lugar mais reservado. Caso contrário, se você preferir que esse momento seja cercado por pessoas especiais para ambos, combine com a galera e tenho certeza que todos amarão participar desse momento.

  1. Pense no seu discurso!

Na hora do nervosismo, dá um branco né? Que tal dar aquela ensaiada antes sobre quais pontos vai falar durante o pedido? Fale de seus sentimentos, do motivo de querer que ele (a) participe mais ativamente de sua vida, dos momentos que viveram juntos. Tenho certeza que vai ser emocionante.

  1. Use seu talento no pedido.

Tem algum talento? Abuse dele na hora do pedido. Componha uma canção, separa o violão e toque a música do casal ou até mesmo mostre seus talentos culinários e prepare aquele jantar maravilhoso. Qualquer demonstração feita com o coração vai contar muito nessa hora e vai mostrar para o parceiro (a) o quanto você se esforçou para esse dia.

pedido de namoro

Créditos: Giphy e La La Land (filme).

Agora é com você… decida cada passo e faça esse momento ser perfeito para os dois para que daqui a alguns anos vocês se lembrem desse momento e da sensação de como foi tudo lindo!

Marcelo Paura
Jornalista e Gerente de Produtos do Match Group Latam. Apaixonado por carnaval, séries, música e viagens.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*